quarta-feira, 3 de outubro de 2012

4º consulta e vacina

No dia primeiro o Pedro tomou a 2º- dose da vacina Meningocócica C, Essa vacina protege as crianças da bactéria meningocóco C, que causa mais meningite em crianças de até 4 anos..

A vacina é aplicada com injeção e em duas ou três doses no primeiro ano de vida. Um reforço aos 15 meses é recomendado. Se a criança maior de um ano ainda não foi vacinada, a dose é única.
Algumas reações após a aplicação podem ocorrer, como dor no local e febre. Nestes casos, compressas frias no local e antitérmicos são recomendados caso a dor seja forte e a febre alta.
Beijo perigoso - Dados demonstram que 60% das meningites, inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e medula espinhal, são causadas pela bactéria do meningococo C. A transmissão é de pessoa para pessoa por meio do beijo e secreções expelidas pela tosse, fala ou espirro.
Não à toa, especialistas desaconselham as mães a assoprarem a sopinha da criança para esfriar antes de levar à boca do filho. Uma infinidade de bactérias reside na boca de uma pessoa adulta. Soma-se o fato de muitas mamães fumarem e terem outros péssimos hábitos.
A meningite caracteriza-se por febre alta, cefaléia e rigidez de nuca. Outros sinais e sintomas são vômitos, recusa alimentar, sonolência, irritabilidade e convulsões, principalmente em recém-nascidos e lactentes.
Esse tipo de meningite tem alto índice de morte, cerca de 15%, e pode trazer sequelas  entre elas a perda auditiva, retardo mental, paraplegia e tetraplegia.
Bom após a vacina Pedro ficou bastante irritado, só chorando, querendo colo e também esta irritabilidade se dar a coceira no dente, tadinho fiquei muito preocupada com ele e no dia 02 ele teve a sua 4º consulta com a Pediatra, este mês ele engordou somente 90 gramas, fiquei um pouco preocupada e a médica me pediu um exame de urina para ver se está tudo ok, porém ele cresceu 2cm e meio. mês passado ele estava com 6430 e 62,2 cm e este mês ele está com 6520 e 65 cm.
Hoje eu levei o Pedro para fazer o exame de urina e nossa fiquei um tempão no laboratório esperando a boa vontade dele de fazer xixi, vou pegar o resultado sexta -feira(05/10) e tomara que tudo der certo.
Graças a Deus hoje ele está mais calminho, estou até feliz

1 comentários:

Vivi * Isaac disse...

A fase das vacinas é complicado, tinha vezes que ele ficava normal, mais outras meu Deus, só queria colo e ficava choroso o dia todo... Mais passa logo. Bjs
Vivi e Isaac
http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

Postar um comentário