sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom Carnaval


O carnaval está ai, é o primeiro do Pedro Antônio, mais por enquanto a decisão aqui é ficar em casa e curti a folia só pela televisão.
Mais tudo bem, caso não der para saímos, ano que vem tem mais e o melhor Pedro estará com quase 2 anos e entendo tudo né.
Carnaval é alegria, festa, musica e dança, além de nós que curtimos, as criançadas gostam, fico encantada quando vejo estes pequenos  vestindo fantasias, acho o maior barato, lindo, perfeito, cada coisa mais linda, me derreto só de ver .
Mais levar os pequenos para pular carnaval requer alguns cuidados:
1. A alimentação antes da festa deve conter principalmente frutas, que auxiliam na hidratação. Levar um recipiente com frutas picadas é a melhor opção.
2. Os pais devem estar alento  ao som alto, que pode prejudiciais a audição dos pequenos. Não ficar muito perto das caixas de som é uma boa dica para garantir a tranquilidade. Lembrando ainda que crianças de até dois anos devem estar ausentes do barulho.
3. A hidratação é fundamental para adultos e crianças. É recomendável que a cada 20 minutos a criança beba água ou suco natural.
4. Na hora de escolher a fantasia, opte por artigos leves e que ajudam na transpiração, pois o suor pode causar irritação na pele da criança.
5. As brincadeiras também devem ser avaliadas. Crianças só podem brincar com produtos que não contêm álcool, isentos de itens químicos e tóxicos.

EU E O PEDRO  DESEJAMOS A TODOS UM ÓTIMO CARNAVAL A TODOS!!!!


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mico de Pais de 1º viagem

Ontem lembrei de uma acontecimento que ocorreu quando o Pedro somente tinha 17 dias de vida, ou seja um mico daquele!
Bom quando o Pedro estava com 17 dias fomos para Barão de Cocais nossa cidade, para os familiares conhecerem o Pedro, mais antes de irmos lá resolvemos passar na cidade vizinha João Monlevade  Para mostrar o Pedro as tias do Antonio, estávamos lá bem tranquilo, todo mundo admirado com o Bebê mais novo da família, Pedro então fez cocô,  pedir o Antonio para ir até o carro para pegar a bolsa dele para troca-lo, porém meu marido volta e me pergunta onde estava a mala, pois não estava , pois não estava encontrando, sai com ele para procurar, olhei para todos os cantos do carro e nada de ver a bolsa, por enfim concluir que havíamos esquecidos a bolsa do neném em casa, aff, quase comecei a chorar de desespero.
E agora? o que iriamos fazer, saímos igual doidos para o centro da cidade, para tentamos achar alguma loja aberta e comprar algumas coisas, na bolsa dele tinha tudo, deste de fraldas descartáveis até shampoo.
corremos para tudo que era loja, a maioria já estava fechada, até que achamos uma, e compramos algumas coisas que ele iria precisar até segunda Feira, compramos fraldas, lenços umedecidos, fraldas de pano para enxugar após o banho, meias, pagãozinho, macacão.
Já era bem a noite quando chegamos a Barão de Cocais e formos motivos de piadas pelos nossos familiares, na hora não gostei das brincadeirinhas.
Quando na segunda Feira voltamos para casa, vi a bolsa bem no sofá, simplesmente sentei e rir demais do acontecido.
Minha mãe logo foi falando que a gente estava acostumado a carregar só as nossa bolsas e por isto que nem lembramos a do bebê e o bom que algumas coisas tinha levado, como a banheira, a manta mais o mais importante esquecemos também a certidão que estava na bolsa, agora a primeira coisa que colocamos ao viajar é a Bolsa do Pedro.
Bom este foi o nosso mico de Pais de primeira viagem e vocês tem algum mico depois que viraram Pais.