segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Chiqueirinho/ cercadinho

Bom meninas, ando sem tempo para escrever e também passo mais tempo agora na internet  olhando decoração para a festa de 1 ano do meu pimpolho, algumas pessoas devem me achar ansiosa  falta 3 meses, mais parece muito tempo mais não é, para quem preparar passa no estalar de dedo. O tema sera circo, amo muito esta decoração, vocês ainda irão me aguentar muito falando da preparação da festinha.
Mais hoje quero falar de chiqueirinho/ cercadinho, depois que Pedro começou a engatinhar e começou a ter habilidade com as perninhas, ele mexe em tudo, mais em tudo mesmo!
por mais que ficamos de olho, nunca é o suficiente, meu marido trabalha de horário e com isto complica um pouco as coisas, tenho, pois quando ele está no horário da noite, passa mais o tempo do dia dormindo e então tenho que vigiar o Pedro severamente, não consigo colocar as minhas coisas nos lugares, faço tudo aos pouquinhos e por muitas das vezes não dou conta, pois se deixo Pedro no chão ele vai mexer em gavetas, entrar nos cômodos  e mexer em tudo, um dia desse peguei ele dentro do banheiro derramando meu vidro de cera que tinha colocado lá para assim utilizado naquele momento, fiquei super nervosa com a situação, pois o deixei na sala cheio de brinquedos e o levado correu para o banheiro, não podia falar mais alto nem nada pois meu marido estava dormindo, depois passa algum dias pego o Pedro novamente no banheiro só que desta vez pendurado no vaso sanitário  quase morri de preocupação, se este menino caísse e batesse a cabeça no vaso, se desequilibrasse e caísse dentro dele, então a partir daquele dia, nada de portas abertas, nem no banheiro, nem nos quartos, quando não tivesse por perto.
Mais a situação é: ou fica no chão e mexe em tudo que não pode ou ficar o dia inteiro com ele no colo, coloco ele no andador mais só fica um pouquinho, Pedro só cochila de dia, coisa de 20 minutos.
Então decidimos comprar um chiqueirinho para poder controla-lo e até o momento restá dando certo, não o deixo o dia inteiro, somente para eu conseguir fazer as coisas, quando estou mais livre deixo no chão para brincar também,compramos aquele chiqueirinho que vira cama da Burigotto.
Coisa muito útil, pois dar para carregar para todos lugares.
Pode ser que algumas pessoas me criticam por esta atitude, mais foi o único jeito de deixar o Pedro seguro para consegui fazer algo, ao meu ver está sendo ótimo pois ele fica numa boa lá com seus brinquedos.
o Primeiro dia coloquei o chiqueirinho no meu quarto e deixei o Pedro dormindo nele, uma vez que ele exerce o papel de berço também, Pedro estava acostumado a dormir só comigo na minha cama, ele está crescendo e está ficando ruim dividir a cama com mais dois, ele tem o quartinho dele todo lindo, mais quem diz que ele fica lá, nada, sempre chora e chora, e no dia ele dormiu no chiqueirinho dormiu a noite toda, nem acreditei e depois disso fiz o teste colocando ele dormindo em seu quarto no berço e não que está funcionando, está dormindo a noite toda e as vezes chora de madrugada, mais é só colocar a chupeta na boca dele e tudo fica bem.


bjos!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu não critico, não!!! Achei ótima ideia, ótima decisão. Seu filho vai ficar seguro e você vai poder fazer suas coisas tranquila sabendo que ele está mais do que seguro. Parabéns por tomar a decisão mais acertada para seu bebê e para você. beijo.

Maria Heloisa disse...

Legal!!
Essas coisas aqui em casa nunca funcionou somente o chão mesmo Hihihih...=]
beijinhOos ♥

http://www.anjodmv.com/
#amigacomenta

Postar um comentário