sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sorteio Dona Maricota+Menina Chique

Ola, vim falar de mais um sorteio da nossa Amiga Dona Maricota em parceria com Menina Chique.
Simplesmente o sorteio é chique mesmo, blusas transparentes em na moda e quero uma, acho mega linda e dá para usar com saia, shortinho.
Se você quer ficar também na moda, não deixe de participar deste sorteio.
tem um banner na lateral.
http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-menina-chic.html

BC- TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA


A convite do blog Cantinho das Mamães Corujas, vamos falar de "TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA", uma blogagem coletiva.
Vamos lá
Quando fiquei sabendo que seria mãe, depois da alegria imensa veio a preocupação, como criar um filho diante das coisas ruim neste mundo, sabia que não seria fácil, pois é tantas coisas que influenciam nossos filhos ao caminho errado.
A minha preocupação ainda continua, está estampados nos jornais, televisão diariamente todos os  tipo de violência  sendo ela contra Idosos, crianças e adolescentes, animais, deficiente físico, contra mulheres e etc..., 
Vamos falar um pouco sobre cada uma:
IDOSOS:
A violência não só física como também Psicológica, atingem Idosos de todas as faixas etária  econômicas, na maioria das vezes a agressão vem de pessoas da própria família ou próximas a ele.A agressão ao Idoso vem de todas as formas: A falta de Carinho, abandono em asilos são formas de violência psicológica e tem também a violência física, onde espancam, machucam, O número de idosos que sofre algum tipo de abuso é grande e vale ressaltar que muitas das vezes as agressões podem resultar em morte, vale familiares ficarem de olho.


CRIANÇA E ADOLESCENTE:

A violência contra crianças e adolescentes constitui um grave problema social presente em países desenvolvidos e em desenvolvimento.
ela acompanha a trajetória da humanidade, manifestando-se de múltiplas formas, nos diferentes momentos históricos e sociais de acordo com os aspectos culturais.
a violência contra crianças e adolescentes constitui hoje a primeira causa de morte na faixa etária de 5 a 19 anos e a segunda causa de morte entre as crianças de 1 a 4 anos.
Os atos violentos às crianças e adolescentes acontecem, em sua maioria, no âmbito familiar
Os maus tratos contra crianças e adolescentes devem ser obrigatoriamente notificados e estão classificados em quatro categorias: negligência e abandono, sevícias ou abuso físico, abuso sexual e abuso psicológico

A violência contra a criança e o adolescente é produto de múltiplos fatores:
- Dificuldades cotidianas;
- Pobreza;
- Separação do casal;
- Crises financeiras;
- Características individuais (temperamento difícil, retardo mental, hiperatividade, entre outros);
- Influências familiares;
- Aspectos sociais e culturais.
Não há uma única causa, assim como não há solução única.

As 4 violências:

Violência Física
Atos violentos com o uso da força física de forma intencional - não acidental - provocada por pais, responsáveis, familiares ou pessoas próximas.

Negligência
Omissão dos pais ou responsáveis quando deixam de prover as necessidades básicas para o desenvolvimento físico, emocional e social da criança e do adolescente.

Psicológica
Rejeição, privação, depreciação, discriminação, desrespeito, cobranças exageradas, punições humilhantes, utilização da criança e adolescentes para atender às necessidades dos adultos.

Sexual
Toda a ação que envolve ou não o contato físico, não apresentando necessariamente sinal corporal visível. Pode ocorrer a estimulação sexual sob a forma de práticas eróticas e sexuais (violência física, ameaças, indução, voyerismo, exibicionismo, produção de fotos e exploração sexual).

Quais os possíveis efeitos da violência contra crianças e adolescentes?

- Hiperatividade ou retraimento;
- Baixa auto-estima, dificuldades de relacionamento;
- Agressividade (ciclo de violência);
- Fobia, reações de medo, vergonha, culpa;
- Depressão;
- Ansiedade;
- Transtornos afetivos;
- Distorção da imagem corporal;
- Enurese e/ou encoprese;
- Amadurecimento sexual precoce, masturbação compulsiva;
- Tentativa de suicídio, e outros...


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER:

Qualquer ato ou conduta que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública quanto na privada, é considerado violência.” Esta é a definição prevista na Convenção Interamericana (também conhecida como “Convenção de Belém do Pará”), de 1994, para Prevenir e Erradicar a Violência contra a Mulher.
Pioneira na luta pela proteção à mulher, a convenção tem como uma de suas principais consequências a Lei Maria da Penha, responsável pela criminalização da violência contra a mulher desde 2006, já que prevê punição para os agressores.
Números do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e pelo Dieese, mostram que quatro entre cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.
Dados da Central de Atendimento à Mulher  revelam aumento da formalização das denúncias. Os atendimentos da central subiram de 43.423 em 2006 para 734.000 em 2010, quase dezesseis vezes mais

VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS:


Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais
Art. 32º

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Exemplos de Maus-Tratos

- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..




Existe outros tipos de violência  como no transito, nas escolas, nas ruas, entre torcidas, coloquei aqui as principais, mais todas merecem atenção da sociedade, políticos, familiares.

ONDE DENUNCIAR:
Idosos: ENDEREÇO EM TODO O BRASIL(CLIQUE AQUI)
Crianças e Adolescentes:
 -disque 100

- Conselho Tutelar
- Secretaria Municipal de Saúde
- Promotoria Infância e Juventude
- Delegacia da Infância e Juventude
- Defensoria Pública
-Delegacia da cidade
Mulher:

-A pessoa pode procurar delegacias e órgãos especializados
-Disque 180
Animais:


- IBAMA - Linha Verde: 0800 61 80 80
- Disque Meio Ambiente: 0800 11 35 60 
- Corpo de Bombeiro: 193
- Polícia Militar: 190
- Ministério da Justiça: www.mj.gov.b



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ASK.FM

Entrei na onda agora do Ask.fm, nova rede social de perguntas e resposta.
Conforme informação da net, já é um sucesso e conta com mais 1.2 milhões de visita diárias.
O Ask já é mania entre as pessoas e o legal que surgem perguntas de vários tipos. isto me faz recordar da minha infância, quando tínhamos um caderno de perguntas e resposta e dava para as pessoas responderem, era bem legal, já tive vários cadernos e pena que o tempo foi mudando e os cadernos não sei por onde andaram, podia tanto ter guardado.
Para começar a usar o Ask, é bem simples basta você clicar aqui e criar sua conta, daí é só entrar na brincadeira.
Caso vocês queiram me fazer uma pergunta, fique a vontade, do lado esquerdo do blog tem um link onde vc pode me fazer uma pergunta sem precisar entrar no site.

domingo, 25 de novembro de 2012

Presentes adquiridos atravez do sorteio

Sei que estou mega atrasada para falar deste post, Flavia me perdoe por não falar antes, minha máquina não estava passando foto para o computador.
Mais vamos lá, não sei se vocês lembram mais eu ganhei 70 Reais do blog Bicho Mãe para adquiri produtos na Loja Sempre Baby.
Bom eu pensei, pesquisei bastante algo bem legal para o Pedro que fosse neste valor e acabei optando por um tapete musical que estava em promoção e babador da Carter's no tema sortido.
Estava ansiosa pela chegada e nada, e és que um dia o correio bateu o interfone e na hora veio na minha cabeça o presente do Pedro, quando abrir a caixa vi o tapete, mais o babador não veio.
Sinceramente adoramos o tapete, coisa mais linda, meu marido se encantou, ele que brincou mais que o Pedro, kkkk minha sobrinha de 12 anos também amou e falou que queria uma tapete para ela.
Sobre o babador, pensei um monte de coisa, talvez a loja não registrou o pedido, esqueceu de enviar e etc...
Confesso que fiquei um pouco desapontada com a loja, pensei em enviar um Email reclamando, mais acabei deixando para lá, então esta semana bate o correio novamente em minha porta, nem imaginava o que poderia ser e quando abro o embrulho, era o babador, ai fui eu que babei nele de tão lindo, foi amor a primeira vista, mais infelizmente era na cor rosa, mais estava ciente pois quando adquirir lá no site da loja informava que a cor e o tema era sortido sem opção de escolha, mais tudo bem, ai presentei minha vizinha de 10 meses( namoradinha do Pedro) a Sophia, a mãe dela amou, ficou encantada.
Mais uma vez quero agradecer ao Blog Bicho Mãe e a loja virtual Sempre Baby.







7 MESES

Hoje é dia de comemoração aqui em casa, meu bebê está de Mêversário, 7 meses.
214 dias já se passaram, tantas coisas aconteceram, tantas descobertas, meu pequeno está cada dia mais ativo, ontem lhe disse que ele não é mais aquele neném pequenininho, agora é bebê gigante, pois está crescendo muito, um pezão! puxou o pai, está calçando 17/18 kkkk.
Ele está tentando engatinhar, lhe incentivo colocando algum brinquedo perto para ele pegar, quando não consegue fica frustado e chora, mais não desisto.
Antes tomava remédio com uma boca boa, agora é difícil dar ele, trava a boca, está sabendo distinguir gostos.
Com em relação aos dentes, nada até agora, ele coça, baba demais, fica com a gengiva inchada, mais nada do bendito aparecer, eu e meu marido cansamos de ficar olhando, quando menos esperar eles irão aparecer.
Pedro também não está gostando mais ficar de roupa, tem hora que se estressa e tenta tirar a blusa, gosta mesmo é ficar pelado, então quando está muito calor, eu o deixo somente de fralda.
Ele está dormindo menos de dia, isto para mim é ruim, pois não consigo colocar minhas coisas no lugar, ele quer brincar o tempo todo, haja pique né, está bom, fico feliz, pois se está assim é sinal de saúde.
como já disse e post anterior ele não quer mais mamar no peito, sendo assim estou lhe dando leite de caixinha e mucilon, agora temos que comprar duas caixas de 12 por mês, pois 1 só não deu, fora a mamadeira que ele não fica sem, come outras coisas também.


Bom sou uma mãe babona, amo demais meu bebê gigante e estou feliz pelo 7º mêversário.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Leucemia

Ontem o filho de uma amiga Faleceu devido a Leucemia, estou inconsolável com a sua morte, ele tinha uma vontade enorme de viver, sempre tinha um sorriso estampado no rosto, vai nos deixar muita saudade.
Foram várias campanhas para achar um doador de medula óssea, mais infeslimente não deu.
Então resolvi postar sobre o assunto.
O que é Leucemia
Leucemias são doenças malignas que acometem os leucócitos, os glóbulos brancos do sangue presentes nos gânglios linfáticos e na corrente sanguínea.
Assim como os glóbulos vermelhos (cuja função é transportar oxigênio para órgãos e tecidos) e as plaquetas (células responsáveis pela coagulação), os leucócitos são fabricados dentro da medula óssea a partir de uma célula-tronco e são responsáveis por grande parte do nosso sistema imunológico.
Nas leucemias, além de perder a função de defesa do organismo, os glóbulos brancos doentes produzidos descontroladamente reduzem o espaço na medula óssea para a fabricação das outras células que compõem o sangue e elas caem na corrente sanguínea antes de estarem preparadas para exercer suas funções.
Tipos
Não se conhece a causa da maioria das leucemias, que podem ser classificadas de acordo com a evolução e o tipo de defeito dos glóbulos brancos:
Quanto à evolução:
a) Leucemia aguda – quando as células malignas se encontram numa fase muito imatura e se multiplicam rapidamente, causando uma enfermidade agressiva;
b) Leucemia crônica – quando a transformação maligna ocorre em
células-tronco mais maduras. Nesse caso, a doença costuma evoluir
mais lentamente, com complicações que podem levar meses ou anos para ocorrer.
Quanto aos glóbulos brancos afetados:
a) Leucemia linfoide, linfocítica ou linfoblástica – afeta as células linfoides; é mais frequente em crianças;
b) Leucemia mieloide ou mieloblástica – afeta as células mieloides; é mais comum em adultos.
Sintomas
Os primeiros sinais geralmente aparecem quando a medula óssea deixa de produzir células sanguíneas normais.
Anemia, fraqueza, cansaço, sangramentos nasais e nas gengivas, manchas roxas e vermelhas na pele, gânglios inchados, febre, sudorese noturna, infecções, dores nos ossos e nas articulações são sintomas característicos das leucemias agudas.
As leucemias crônicas de evolução lenta podem ser completamente assintomáticas.
Diagnóstico
O hemograma é o exame indicado para avaliar as condições em que se encontram as várias séries do sangue.
Havendo alterações indicativas da doença, o mielograma permite a análise direta do local afetado para identificar o tipo de célula anormal que impede a fabricação dos outros elementos do sangue. A biópsia da medula óssea é o exame definitivo para a confirmação do diagnóstico.
As leucemias crônicas, às vezes, são diagnosticadas num exame de sangue de rotina.
Tratamento
O tratamento édividido em duas etapas. A primeira é chamada de indução da remissão. O objetivo é eliminar as células doentes, denominadas blastos, que são muito sensíveis à quimioterapia. Na segunda fase, são introduzidas as estratégias de consolidação para combater possíveis focos residuais da doença.
Pacientes que não respondem satisfatoriamente a esse esquema terapêutico podem beneficiar-se com o recurso do transplante de medula óssea.
Recomendações
* Leucemias é o nome dado a um agrupamento de doenças diferentes entre si, que podem acometer adultos e crianças e exigem tratamentos complexos. Felizmente, muitos casos da moléstia podem ser curados e, mesmo que não sejam, a sobrevida dos pacientes pode ser aumentada com qualidade em muitos anos, com os recursos terapêuticos à disposição;
* O corpo costuma dar sinais de que algo não vai bem. Se notar algum sintoma diferente, procure assistência médica.
O Davi faleceu devido não ter encontrado doador de medula
Informações sobre a Doação de Medula Óssea
- Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.
- Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue com 5ml para testes. Estes testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.
- Os dados pessoais e os resultados dos testes são armazenados em um sistema informatizado que realiza o cruzamento com dados dos pacientes que estão necessitando de um transplante.
- Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e para realizar a doação.
- Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as células do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de UMA EM CEM MIL!
- Por isso, são organizados Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
- Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.
- A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.
- É muito importante que sejam mantidos atualizados os dados cadastrais para facilitar e agilizar a chamada do doador no momento exato. O formulário online está passando por atualização e em breve voltará a ser disponibilizado.
Como é feita a doaçãoSerá retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.
Seu sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluído no cadastro.

Caso você queira fazer o cadastro basta procurar um Hemocentro de sua cidade, se não souber o endereço pode pesquisar Aqui.

NÃO CUSTA NADA E VOCÊ PODE SALVAR MUITAS VIDAS!!!!




fontes:

http://drauziovarella.com.br/crianca-2/leucemia/
http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=64


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Consulta de Rotina ao Pediatra

Bom ontem levamos o Pedro a sua consulta de Rotina com a Doutora Mayumi, a consulta foi boa e produtiva, Pedro está pesando 7,875k e medindo 68,5.
A médica pediu para continuar com a vitamina nopurum, mais agora aumentando as gotas de 4 passando para 6, esta vitamina é para prevenir anemia e passou uma outra, a vitamina D, ela me disse que se Pedro tomar sol pelo menos 5 vezes na semana durante 15 min não é necessário tomar a Vitamina, mais como este tempo está incerto te semana que não dá.
Agora é almoçar e jantar e pediu para colocar no minimo 4 qualidade de legumes, folhas folhosas como alface, couve, rúcula e etc...
Ovo também está liberado, deste que seja com a gema dura, a Médica ainda reforçou sobre o óleo na comida do Pedro, ela disse que mesmo que tenha feito a comida com óleo  depois dela pronta já no prato para servi a ele, colocar mais uma colher de chá de óleo, o Porque disto?
Conforme informação dela o óleo é muito importante na vida do bebe, pois ele ajuda a desenvolver o cérebro.
Ela disse também sobre o andador, não falei nada que Pedro já usa um, mais nos orientou ao não colocar ele, pois se o mesmo cair pode ter traumatismo craniano.
Mês passado ela pediu para fazer um exame de urina, o resultado deu diferença sendo assim Pedro terá que repetir novamente, o ruim que a gente fica um tempão no laboratório esperando a boa vontade dele de fazer xixi

Aniversário da mamãe e aniversário de união dos meus Pais

Ontem 20 de  Novembro completei mais uma primavera, 25 anos, a vida da gente está voando e quando se percebe vc está fazendo aniversário de novo, agradeço a Deus muito por mais um ano de vida e de saúde, eh 25 aninhos, já estou ficando velha,kkkkk.
Hoje eu e meu namorido estamos completando 9 anos de união, já passamos por tantas coisas, algumas alegres, outras triste, mais vamos que vamos.
Graças a Deus, deste 9 anos vai fazer 4 que moramos juntos, e hoje somos uma família abençoada, temos nossa casinha própria  claro estamos pagando, mais é nossa, pois já moramos de aluguel e não é bom, pois é um dinheiro que não volta.
Hoje temos o herdeiro das nossas dividas,kkkkk,  Deus não poderia ter nos dado presente melhor.
E para comemorar estas duas data importante, formos a uma churrascaria, foi muito bom, pena que esquecemos a câmera em casa e não levamos os celulares, então não deu para registrar este momento.
Algumas fotos:
A fadinha e o Pirata



Pedro já estava a caminho




domingo, 18 de novembro de 2012

A difícil arte de criar um filho com vários palpites

Um dia destes fui na casa da tia do meu marido e lá o Pedro queria dormi dei a ele seu bú( a chupeta) e quando a tia viu foi logo disparando: _ Ah vc deu bico para ele? respondi na maior naturalidade SIM, mais ela me perguntou em tom meio irônico  deste que Pedro nasceu ela dizia para não dar bico para ele, então a disse que daria sim e pronto, e toda hora me enchia com esta história, ai depois que lhe respondi somente o SIM ela se calou ai comecei a ninar o Pedro balançando devagarinho  ai vem a Tia do Meu marido novamente com suas ironias: a não vc fica balançando ele? e novamente respondi que é automático e quando percebo já estou fazendo.
Isto me fez fazer este post, quando se tem um filho, todo mundo quer dar palpites na criação do bebê, não pode isto, faz isto, isto é certo e sinceramente detesto isto.
Bom não tenho experiencia como Mãe, pois marinheira de primeira viagem e tudo que está acontecendo se torna um aprendizado.
Dei chupeta sim, balanço ele para dormir sim, sou mãe coruja sim e amo meu filho sim.
Acredito que envolver -lo no meu colo e ninar toda vez que for dormir é uma forma de carinho e afeto, mais também sei meus limites e não quero ele cresça  manhoso, só acontecerá coisas se eu fizer.
Horas!!!!! ele gosta de dormir assim e não me custa nada nada.
Sei que se eu colocar ele no berço/ cama para dormir sozinho, não irá acontecer a menos que esteja com muito sono e cansado.
Acredito também que estou criando meu filho na base do amor e  carinho(este é o papel de uma mãe) e sem exageros, quando as pessoas ficam me falando que fazer , simplesmente entra no ouvido e sai do outro.
Se Isto não é ser mãe, então o que seria? deve ser deixar o menino berrando no berço até dormi, não dar ele nada para se distrai ou acalmar como a chupeta.
è difícil viu, acho que as pessoas pensam que como é mãe de primeira não sabe nada, kkkkk infezlimente estão enganadas quando se pensa assim, ser mãe é um dom, quando o bebê nasce cria na gente algo especial, poderes que nunca tínhamos e sabedoria, ai bem que moro longe de mãe e sogra, pois não iria aguentar tanto bla bla bla.
Minha mãe teve 5 filhos e sei olhar o meu filho melhor que ela, não precisou ninguém cuidar do umbigo e dar banho nele, fiz tudo sozinha, e graças a Deus ele está crescendo cada dia mais forte e lindo.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Amamentação

Pensei que daqui 1 ano estaria eu correndo atras de um monte de coisas para desmamar o Pedro, mais me enganei, Pedro não quer mais o peito, insisto mais ele não quer, quando aproximo o peito na boca dele, o mesmo fecha a boca travando-a, se vira para um lado e para outro.
não sei se fico chateada ou me sinto culpada pelo ocorrido, ele começou a tomar mamadeira cedo por causa que tive voltar a trabalhar com 3 meses 3 meio, mais mesmo assim ele mamava bem, mais agora não quer nem saber, com 6 meses largando o peito e eu pensando que iria tirar quando fizesse 1 ano e meio.
meu peito não enche mais a ponto de vazar e empedrar mais continuo tendo leite suficiente
dia 20 ele terá consulta e nem sei como falar com a Pediatra sobre isto, mais por mas que insisto ele não quer, então não é por falta de tentar, fico meio aborrecida com esta situação, mais fazer o quer né!!!!!


Viagem a Piúma-Es

Bom meninas, andei um pouco sumida, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, mais vamos que vamos né!
no dia 01 de Novembro viajamos para praia , como Minas não tem Mar o jeito foi recorrer ao Estado Vizinho Espirito Santo, confesso a vocês que foi a minha primeira vez na praia e fiquei encantada, igual bicho do mato quando vi o Mar.
A viagem em si foi cansativa, pois formos de carro e saímos de Casa 3 da manhã e chegamos lá 13hs, é muito tempo de viagem, mais valeu a pena e como  valeu, não queria vim embora, o tempo não estava lá estas coisas, mais deu para aproveitar e justo na segunda que viria embora saiu aquele sol maravilhoso, aff!!!!!




Passeio na trenzinho da alegria








O Pedro dormiu a viagem toda, não deu trabalho, ele não gostou do Mar, ficou assustado, chorava quando colocávamos ele na areia ou na beiradinha do mar, foi um custo colocar-lo sentado na areia para brincar, ficou só alguns minutinhos, mais que me rendeu algumas lindas fotos.
Voltamos na segunda Feira(05/11) e trazemos muita gripe, aff eu e o Pedro estamos gripados até hoje, até que O Pedro foi um resfriado mais o meu foi gripe mesmo, fiquei ruim, é ruim quando se está doente e tem que cuidar do seu bebê que também está dodói  na quarta feira o levei para tomar  vacina 3º dose de Anti-pólio e a 3º Pneumocócica, nossa este dia Pedro ficou tão irritado, juntou o resfriado e a reação da vacina, me deu uma dó dele, só chorava, queria colo, só de pensar de coloca-lo na cama ou em outro lugar ele começava a gritar, é ruim mais fazer o que né, vacina é para o bem dele.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MEME




Fui convidada por duas amigas a Tatiane do blog:http://amigosdefraldas.blogspot.com.br e a Vivi do blog:http://isaacparasempre.blogspot.com.br para participar de uma brincadeira "meme"
As regras para participar:
* Escrever onze coisas aleatórias sobre mim.
*Responder as onze perguntas e criar onze novas perguntas.
*Escolher onze pessoas para repassar esse Meme e colocar os links em seus blogs.
*Avisar os blogs escolhidos.
*Não retorne esse Meme para quem te enviou.
* Postar as regras.

Então vamos lá:
11 coisas sobre mim:
Sou uma pessoa amiga, choro facilmente, detesto matemática, sou caseira, gosto de programas família, amo animais, sou muito perceptiva adoro comprar, sou realista mais tenho meus sonhos, quero conhecer outro País como Portugal e a Disney.

Perguntas da Tati:
1.o que você mudaria em você?
R: Meu jeito, sempre danço pois acredito muitos nas pessoas
2.qual o lugar que gostaria de conhecer?
R: tenho vários lugares, como Portugal, Disney, Fernando de Noronha e etc...
3.qual a principal Razão para continuar escrevendo seu blog?
R: saber que um dia meu filho irá ler tudo e também algum tempo irei me lembrar de tantas coisas que escrevi.
4.como escolheu o nome do seu filho?
R:Pedro do avó e Antonio do Pai
5.como seus pais escolheram seu nome?
R:aff, maior confusão iria me chamar Andreza Caroline, meu pai levou o nome escrito no papel, mais não sei que confusão que  ele arrumou que registrou Adelaine Rouse.
5.como escolheu o nome do blog?
R: "Pedro Antonio meu filho, minha vida" pois é isto que ele é para mim
6.quantos dias consegue ficar sem comer o que mais gosta?
R: amo chocolate e consigo ficar até um tempinho bom sem comer.
7.qual sua cor preferida?
R: Rosa
8.se seu filho fosse um super herói, qual gostaria que ele fosse?
R:acho que o Super Homem
9.qual lugar não gostaria de conhecer?
R: na Parte pobre da Africa, pois é tão sofrimento.
10.qual profissão gostaria que seu filho seguisse?
R:bom vou deixar ele escolher, mais queria se fosse para mim escolher queria que ele fosse engenheiro, médico.
11.o mundo seria melhor se as pessoas falassem tudo, mas tudo mesmo que pensam?
R: acho que sim, seria um mundo mais verdadeiro e honesto.

Perguntas da Vivi:
1.Qual o seu maior sonho? 
R:Ganhar na mega sena kkkkk, brincadeirinha bom já realizei alguns como ser mãe, ter a casa propria e agora eu desejo me casar na Igreja com meu namorido
2.Na sua opinião o que acha que podemos fazer para ajudar o próximo?
R: partilhar o que temos
3.Qual a música que marcou a sua vida? 
R:Amantes ( Daniel)
4.Na sua infância qual foi o seu desenho favorito? 
R:turma da monica turma do mickey
5.Qual o momento mais marcante da sua vida? 
R:o nascimento do meu filho
6.Qual o seu lema de vida? 
R:confie em si mesmo
7.Escreva em apenas uma palavra o que significa família para você? 
R:amor
8.Se já viajou, qual foi o lugar mais marcante? 
R:Araxá_Mg
9.O que quer fazer que ainda não pode por falta de tempo, ou dinheiro? 
R:faculdade
10.Onde mora? 
R:Ibirité_MG
11.O que você acha do meu Blog? O que posso fazer para melhorar? 
R:Lindooooooo!!!

Minhas Perguntas:
1.       Quais são suas principais metas na vida?
2.       Qual o melhor presente que você já deu para alguém?
3.       O que você nunca perdoaria?
4.       Se não pudesse mais morar no Brasil, em qual país gostaria de viver?
5.       O que não pode faltar no seu dia -a -dia?
6.       Melhor programa de televisão?
7.       O que te deixa com mal humor?
8.       Qual o assunto que mais lhe interessa?
9.       Melhor e pior momento da sua vida?
10.   Quanto tempo de blog
11.   Qual seu ultimo pedido, caso o mundo acabasse amanhã?

Blog indicados a Fazer Memes:( serão 22 blogs)
1.Leticya Souza http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/
2.Maria Heloisa http://www.anjodmv.com
3.Carol Meoli http://mundocorderosadebabi.blogspot.com.br/
4.Nádia Lima http://amordemaematerno.blogspot.com.br/
5.Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes http://aprendendocomotheo.blogspot.com.br
6.Rafaela Martins: http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br
7.Sheron http://bela-mae.blogspot.com.br
8.Bicho Mãe http://www.bichomae.com
9.Andrea http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
9.Jessica ferreira guedes http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/
10.Cléo Silva Oliveira http://eueosgemeos.blogspot.com.br
11.Chris Ferreira http://inventandocomamamae.blogspot.com.br
12.Camila Fernandes http://mamaedeunhafeita.blogspot.com.br
13.Gleysa Lopes http://www.demamaeursa.com/
14.Mamãe Roberta Soares http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/
15.Carol Damasceno http://carol-damasceno.blogspot.com
16.Francisca http://aventurasdasophia.blogspot.com.br
17.Josiane Santos http://mae-daluiza.blogspot.com.br/
18.Jamilly Mãe do Lucas Davi http://maedolucasdavi.blogspot.com.br
19.Mi Gobbato http://espacodasmamaes.blogspot.com.br
20.Camila Sabino http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/
21.Pâmela Carleto http://odiariodamamae.blogspot.com.br
22.Roberta Lippiem http://meuprojetinhodevida.blogspot.com.br