terça-feira, 30 de outubro de 2012

SELO PREMIO DARDOS


Hoje fiquei muito feliz ao abtir o blog e ver um comentário da Luana Rampin Garcia do blog http://www.segunda-viagem.blogspot.com.br e da Vivi do blog http://isaacparasempre.blogspot.com.br/ agradeço de coração por meu blog ser uns dos 15 blogs escolhidos.



HISTÓRIA DO SELO
O PRÊMIO DARDOS FOI CRIADO PELO ESCRITOR ESPANHOL ALBERTO ZAMBADEQUE, EM 2008, CONCEDEU NO SEU BLOG: LEYENDAS DE EL PEQUENO DARDO, O PRIMEIRO PRÊMIO DARDO A QUINZE BLOGS SELECIONADOS POR ELE.
AO DIVULGAR O PRÊMIO, ZAMBADE SOLICITOU AOS BLOGS SELECIONADOS QUE TAMBÉM INDICASSEM OUTROS BLOGS OU SITES CONSIDERADOS MERECEDORES DO PRÊMIO, ASSIM A PREMIAÇÃO SE ESPALHOU PELA INTERNET.
SEGUNDO SEU CRIADOR O PRÊMIO DARDO DESTINA-SE A RECONHECER OS VALORES DEMONSTRADOS POR CADA BLOGUEIRO DIARIAMENTE DURANTE SEU EMPENHO NA TRANSMISSÃO DE VALORES CULTURAIS, ÉTICOS, LITERÁRIOS, PESSOAIS,ETC... DEMOSTRANDO EM SUMA, SUA CRIATIVIDADE POR MEIO DE SEU PENSAMENTO QUE PERMANECE INATO ENTRE AS SUAS PALAVRAS.

AS REGRAS:
INDICAR OS BLOGS QUE PREENCHAM OS REQUISITOS ACIMA PARA RECEBER O PRÊMIO;
EXIBIR A IMAGEM DO SELO;
LINKAR COM O BLOG DE QUE RECEBEU A INDICAÇÃO;
AVISAR OS BLOGS ESCOLHIDOS.

segue abaixo os 15 blogs que escolhi e  que adoro:


1.http://www.segunda-viagem.blogspot.com.br/
2.http://inventandocomamamae.blogspot.com/
3.http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/
4.http://eueosgemeos.blogspot.com.br/
5.http://isaacparasempre.blogspot.com.br/
6.http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/
7.http://www.anjodmv.com/
8.http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/
9.http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
10.http://bela-mae.blogspot.com.br/
11.http://supermamaes1.blogspot.com.br/
12..http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/
13.http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/
14.http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/
15.http://aprendendocomotheo.blogspot.com.br/


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

6 meses

HOJE MEU PEQUENO ESTÁ DE MÊSVERSARIO \0/
ADOROOOOOOO!!!!!!
Eh meu príncipe está fazendo hoje 6 meses, meia idade, passa tão rápido né, estou tão feliz.
Pedro já está sentando, as vezes fica inseguro e acaba caindo mais já evoluiu bem, fica um tempão sentado sozinho, sabe bater palmas, eh isto mesmo tenho um bebê e casa que bate palmas, maior gracinha.
e agora também está aprendendo a dar beijo, quando eu o peço um beijo ele encosta sua boca em meu rosto, bebês aprendem rápido as coisas.
estava planejando comemorar com um bolinho, mais meu marido enrolou e enrolou e não comprou, mais Mês que vem não passa em branco.
Nossa agora todo cuidado é pouco com ele, não posso mais deixa-lo na cama sozinho sem proteção, pois ele enrola de um lado para outro, se coloco ele em uma posição e quando vou checar está do outro lado da cama mexendo em alguma coisa( e é sempre algo que não pode mexer)
ele já conhece seu copinho e sua mamadeira e fica todo agitado quando mostramos a ele, fica resmungando querendo pegar e só sossega quando o damos.
Agora também ele está comendo bem melhor que antes e não pode ver ninguém comendo algo que fica querendo, nem tem idade e tamanho mais já sabe o que é bom da vida, kkkk.

PARABÉNS MEU AMOR, MINHA VIDA
MAMÃE TE AMA DEMAIS!!!

Livro Infantil Itau

Recebi o tão esperado livro de historia do Itaú, e simplesmente adorei logo eu e o Pedro abrimos o pacote e de cara me encantei com os 3 livros e fui logo lendo para o meu pequeno e por incrível que pareça ele ficou ali no meu colo prestando atenção, achei o maior barato.
Vou guarda-los com todo carinho, na primeira edição que o Itau fez de distribuir livros gratuitos eu dei para minha sobrinha, pois na época nem passava pela minha cabeça que iria ter um bebê tão cedo se eu soubesse que teria meu pequeno tinha guardado com todo carinho e cuidado, mais esta edição com certeza vou guardar para ele.
Eu apoio a leitura, sempre gostei de ler e sempre incentivei as pessoas ao meu redor a lerem algum livro, nem que seja um pequenininho.
Com a leitura podemos nos transformar, viajar para um outro mundo, podemos ser quem quisemos ser e podemos sonhar.
Quero que o Pedro tome gosto pela leitura bem cedo, meu marido não liga muito para leitura, sempre o incentivei a ler mais desisto de falar kkkk, ele é cabeça dura, sempre fala que vai ler e que está precisando muito mais não faz nada que fala, então deixo para lá.
Mais meu filho com certeza não puxará o pai neste requisito.
Através da leitura podemos aprender e compartilhar conhecimentos, se expressar  e se comunicar melhor.

Quem ainda não assistiu o programa do itau ao incentivo a leitura, segue o link abaixo:
http://www.youtube.com/embed/FGVx6Y8DaUc?enablejsapi=1&wmode=opaque

segue o site para solicitação dos livros
http://itau.com.br/itaucrianca/

Boa leitura a todos!!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Este sorteio é demais, 11 prêmios

Ola meninas lindas, vim falar de mais uma mega promoção do blog da minha amiga Rafaela Martins e da sua fofura Biah, vocês não podem ficar de fora pois serão 11 prêmios no total sorteados em comemoração ao aniversário do blog, então meninas, o que vocês estão esperando para participar e garantir lindos prêmios.
o Sorteio sera realizado no dia 25 de Novembro, dia que o blog faz aniversário, para participar é muito fácil.

entre no link aki embaixo e veja como participar, Boa sorte!!!
http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/2012/10/mega-sorteio-de-aniversario-do-blog.html

Eu não perdi meu tempo e já estou participando, bjos!!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Mais um sorteio de um Layout

Ola meninas, tem mais um sorteio de um Layout lindo no blog da Letícia, segue o link para participarem:
http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html
 e detalhe ela mesmo que faz, quem se interessar da uma olhada no blog dela, muito lindo.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eba, eba tem sorteio na rede


Ola meninas , hoje vim falar mais de um sorteio do blog http://www.cantinhocute.com.
O ganhador terá direito a 1 (um) kit como o deste deste link, tendo direito a um template personalizado uma logomarca exclusiva feita de acordo com suas preferências e orientações. 

Então o que vc está esperando para participar e ter um blog novinho em folha.

Eu que não sou boba já estou participando e você?







2º dose da vacina Pentavalente

Hoje meu Pequeno Príncipe tomou a segunda dose da vacina Pentavalente, por ela ser 5 em 1 dois demais, mais antes de sair de casa eu dei a ele tylenol baby, morri de pena dele, quando eu cheguei ao posto ele já começou a ficar enjoadinho, acho que já estava conhecendo lugar e quando fui segurar sua perninha para enfermeira aplicar ele  ficou tão nervoso que ela chegou aplicar, mais como ele estava muito agitado, resolveu trocar de injeção, aff sofrimento em dobro, que marido ficou do lado de fora só vendo da janela e lá estava ele com a cara de dó, conforme ele disse: é muito sofrimento, o governo tinha que inventar as vacinas todas em gotinhas, por um lado até concordo com ele, a terceira e ultima dose desta vacina séra em Dezembro, mais no dia 05 de Novembro tem mais vacina para tomar.
Aqui em baixo algumas informações sobre esta nova vacina:


Vacina Pentavalente

A vacina Pentavalente é do tipo injetável. Ela é uma união da vacina Tetravelente com a vacina Hepatite B, ou seja, a partir de agora ao invés de duas aplicações será necessário apenas uma injeção para que se imunize a criança contra as cinco doenças cobertas pela vacina.
Então, agora com a vacina Pentavalente, a criança será imunizada contras as seguintes doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite e outras infecções causadas peloHaemophilus influenzae tipo b e a Hepatite B.
Sobre as doenças que esta vacina imuniza
Difteria (Crupe)
A difteria, também conhecida como crupe, é uma doença que tem como contágio o contato com os infectados, com suas secreções ou com os objetos contaminados por eles. Normalmente se manifesta nos meses frios e atinge, principalmente, crianças de até 10 anos. Começa como se fosse um resfriado, a criança tem dor de cabeça e de garganta.
A doença ataca a garganta (amídalas, faringe, laringe) e o nariz, onde pode aparecer placas brancas, muitas vezes visíveis a olho nu. O pescoço pode ficar inchado e duro. Além desses incômodos, a difteria causa mau hálito e a criança fica pálida. Conseqüências mais graves podem afetar o coração e a criança fica com a fala diferente e com dificuldade para respirar. Portanto, não deixe de vacinar seu filho.
Tétano
O tétano é uma doença que não é contagiosa de pessoa para pessoa; seu contágio é por meio de ferida ocasionada por agulha, tesoura, latas velhas, vidros, arames ou mesmo espinhos de plantas.
Seja em qualquer idade, se uma pessoa se ferir com um desses objetos, normalmente sujos, corre grande risco de ser contaminado pelo tétano. Isso porque o micróbio que causa a doença vive na terra, na poeira da rua e nas fezes de animais, principalmente de cavalo.
As maiores vítimas de tétano são crianças de até 14 anos.
Essa doença ataca o sistema nervoso central, causando rigidez muscular, isto é, deixa os músculos do corpo "duros", principalmente do queixo, e a pessoa tem dificuldade para abrir a boca, chamado de trismo.
A pessoa também sente dores nas costas, rigidez abdominal e da nuca, espasmos e convulsões. O quadro pode se agravar, causando parada respiratória ou cardíaca.
Higienização no parto - O tétano que ataca a um recém-nascido é conhecido como tétano umbilical ou "mal-de-sete-dias". Ele acontece quando o umbigo da criança é cortado com uma tesoura contaminada. O bebê sente dificuldade em amamentar, fica com as perninhas esticadas e os braços dobrados com as mãos fechadas.
Coqueluche
É uma doença que ataca facilmente as crianças e é transmissível pelo contato com secreção da boca e nariz, como espirro e fala de pessoas contaminadas.
Correm maior risco os recém-nascidos e bebês que ainda não foram totalmente vacinados, pois eles estão indefesos diante da entrada de seres perigosos. A doença começa como se fosse uma gripe; a criança tem febre e apresenta secreção nasal.
Conforme apresenta a Organização Mundial da Saúde, a coqueluche consiste de pelo menos 21 dias de crises de tosse e a criança respira com um barulho intenso, podendo vomitar.
O período dessas crises de tosse pode durar de um a dois meses ou até mais. As crises de tosse, o choro e a febre enfraquecem a criança. Em casos mais graves, ela pode piorar e morrer.
A maior parte dos casos de morte por coqueluche eram de crianças de até seis meses de idade.
Infecções causadas por Haemophilus influenzae tipo b
A bactéria Haemophilus influenzae tipo b causa meningite (inflamação das membranas que envolvem o cérebro), sinusite e pneumonia.
Essas infecções geralmente começam no nariz e na garganta, mas podem espalhar-se para a pele, ouvidos, pulmões, articulações e membranas que revestem o coração, a medula espinhal e o cérebro. São doenças graves que podem levar à morte.
As doenças causadas por essa bactéria ocorrem principalmente em crianças menores de 5 anos de idade e a taxa de mortalidade devido à meningite é de 5%.
As seqüelas neurológicas como convulsões, surdez ou retardamento mental estão em 35% das crianças que sobrevivem à meningite.
Outras complicações da bactéria são a sepse (infecção generalizada que causa risco de morte), as pneumonias e as pericardites (infecção da membrana que envolve o coração).
Essas doenças respondem bem aos antibióticos, mas se não houver sucesso com esse tipo de tratamento, o risco de morte é grande.
Hepatite B
As formas de contágio de hepatite B em crianças são através do parto, onde o bebê entra em contato com o sangue infectado da mãe e através do sangue de alguma pessoa contaminada, como em transfusões.
Quase 90% dos recém-nascidos infectados por suas mães no parto tornam-se portadores crônicos, podendo transmitir a doença para seus parceiros durante a vida. Uma entre cada quatro crianças que contraem a Hepatite B de suas mães desenvolve câncer hepático ou cirrose.

Os sintomas mais comuns são iguais aos de uma gripe. Também pode ocorrer cansaço, febre discreta, dores musculares e nas articulações, náuseas, vômitos, perda de apetite, dor abdominal e diarréia. Algumas pessoas desenvolvem icterícia (olhos e pele amarelados), urina escura e coceira na pele.

Infelizmente não existe tratamento específico para essa doença. Por isso, o melhor a fazer é preveni-la com a vacinação.

Agora mudando da água para o vinho, hoje o Pedro ganhou um andador e já até testou seu novo brinquedinho



Não repare no cabelos tá gente!!!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sorteio das Fraldas Capricho

Hoje vim divulgar mais um ótimo sorteio das fraldas Capricho em parceria com o Blog Diário de uma Princesa, e como mãe sei que fralda e lenços umedecidos nunca são demais né.
E para participar basta entrar acessar o link: http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-das-fraldas-capricho.html
Então o que vocês estão esperando, correm lá no blog e se escrevam, sorteio no dia 21 de Outubro.

sábado, 13 de outubro de 2012

Voltei

Voltei \0/
Bom não atualizei o blog esta semana, pois aconteceram muitas coisas e umas delas foi ter saído do emprego para ficar mais tempo com meu pimpolho, acho que só volto a trabalhar ano que vem, vou esperar o seguro para olhar.
mais no final de semana passada, fui para Barão minha cidade natal para eleições, meu marido não pode ir pois estava trabalhando, então fomos eu e o Pedro de ônibus  foi a primeira vez que viajo com meu filhote sozinha e ainda mais de ônibus, foi um pouco difícil  como moro em Ibirité tinha que pegar um circular até Belo Horizonte, difícil foi em um braço carregar o Pedro e do Outro mala e bolsa, deu um pouco de trabalho, mais toda mãe é forte, aguenta trancos e barrancos né.
chegamos em Barão foi só festa, tanto a minha família  quanto a Família do meu marido, paparicou o Pedro demais, mais uma coisa eu percebi, ele estranhou algumas pessoas e o ambiente e outras pessoas ele caia para carregar dava risada, tentava conversar.
voltamos no domingo a noite e trouxe dois presentinhos que o Pedro tinha ganhado, um foi um carrinho de musica que meus sogros deram e outro foi duas lindas toalhinhas( nesta fase de babança,toalhinha nunca é demais).


No dia 10(quarta feira) estávamos eu com Pedro, minha irmã, meu sobrinho e minha mãe no centro de Belo Horizonte e de repente o Pedro nos surpreendeu  comecei a cantar para ele a musica de Parabéns e ele começou a bater palmas, nossa ficamos tão admiradas com ele, pois ele é muito novinho, fiquei só babando né, e quando eu cheguei em casa a primeira coisa que disse para meu marido que o nosso filho lindo tinha aprendendo a bater palmas. bem antes sempre canto musicas para ele e umas delas é o famoso Parabéns com direito  palmas, Pedro então ficava doido, tentava pegar na minha mão, tentava cantar junto, maior farra, então ele aprendeu, vou filmar esta cena e irei mostrar para vocês.
no dia das Crianças Pedro ganhou duas bolas, do Patati e Patata da minha vizinha e a outra de carros do meu irmão ele adorou, brinquedo diferente para ele, eu e meu marido por enquanto não demos nada para ele, como ele ainda é novo não entende as coisas e então dá para gente ir com calma, e também ficamos sem grana, mais decidimos dar a ele (talvez esta semana)um andador,pois ele gosta demais de ficar no chão  e sentado.
bom por hoje é só mesmo, durante a semana posto mais coisas, bjos e mais bjos da Mamãe Adelaine e do Pedro Antonio.

sábado, 6 de outubro de 2012

Nossa hoje veio falar de uma coisa muito triste, mais muito triste mesmo.
quando você acha que está se dando bem com a pessoa ai descobre que ela não passa de uma falsa.
Gente estou muito chateada com uma pessoa, que se dizia amiga o tempo todo mais, mais não era e o que mais me magoa é que a chamei para ser a madrinha do Pedro virtual, aff que arrenpedimento.
esta pessoa pessoa é a Iasmim do blog:http://aminhasecretavida.blogspot.com.br/ 
Agora faz todo sentindo este nome para o blog " A minha secreta vida.
Gente vocês não tem noção, esta menina que se passa por amiga, fantasiou varias coisas, inclusive o seu blog, ela mentiu sobre o parto do seu filho e colocou fotos falsas no Facebook para acreditamos nela, ela não é fake, mais é muito mentirosa e isto eu não aceito, juntamos ontem um grupos de amigas e lavamos a roupa suja com ela, ela tentou, tentou e tentou se explicar e acabou se enrolando nas mentiras.
Sobre o blog dela ela fantasiou tudo,falou maior lero lero, foi capaz de dizer que seu bebê nasceu de 27 semanas, que ele nasceu no mesmo hospital que a Ivete Sangalo teve o seu bebê e na verdade ele nasceu em um hospital publico da Bahia com 38 semanas, descobrimos pois nas fotos do seu neném estava uma outra maternidade.
Como existe pessoa assim né.
Já excluir a mesma do meu Facebook e desconsiderei como madrinha do Pedro. muito sem noção.
Ela colocou em seu Facebook fotos de partos que não era dela e também do casamento.
Pessoas como ela quero bem longe de mim.
Fui ver o link do Facebook para colocar aqui para vocês verem, ela excluiu e o blog ela bloqueou.
Bom meus amores por hoje só, um grande beijos meu e do Pedro Antonio.






quinta-feira, 4 de outubro de 2012

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Selinhos

Hoje o dia está cheio de supresas boas e é com muito prazer que estou falando de mais uma, ganhei dois selinhos da Vivi do blog http://isaacparasempre.blogspot.com.br.
simplesmente amei por ser uns do blog que vc ama ler, eu também amo ler seu blog.
um beijão para vc e o lindão, fofuxo do Isaac.


4º consulta e vacina

No dia primeiro o Pedro tomou a 2º- dose da vacina Meningocócica C, Essa vacina protege as crianças da bactéria meningocóco C, que causa mais meningite em crianças de até 4 anos..

A vacina é aplicada com injeção e em duas ou três doses no primeiro ano de vida. Um reforço aos 15 meses é recomendado. Se a criança maior de um ano ainda não foi vacinada, a dose é única.
Algumas reações após a aplicação podem ocorrer, como dor no local e febre. Nestes casos, compressas frias no local e antitérmicos são recomendados caso a dor seja forte e a febre alta.
Beijo perigoso - Dados demonstram que 60% das meningites, inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e medula espinhal, são causadas pela bactéria do meningococo C. A transmissão é de pessoa para pessoa por meio do beijo e secreções expelidas pela tosse, fala ou espirro.
Não à toa, especialistas desaconselham as mães a assoprarem a sopinha da criança para esfriar antes de levar à boca do filho. Uma infinidade de bactérias reside na boca de uma pessoa adulta. Soma-se o fato de muitas mamães fumarem e terem outros péssimos hábitos.
A meningite caracteriza-se por febre alta, cefaléia e rigidez de nuca. Outros sinais e sintomas são vômitos, recusa alimentar, sonolência, irritabilidade e convulsões, principalmente em recém-nascidos e lactentes.
Esse tipo de meningite tem alto índice de morte, cerca de 15%, e pode trazer sequelas  entre elas a perda auditiva, retardo mental, paraplegia e tetraplegia.
Bom após a vacina Pedro ficou bastante irritado, só chorando, querendo colo e também esta irritabilidade se dar a coceira no dente, tadinho fiquei muito preocupada com ele e no dia 02 ele teve a sua 4º consulta com a Pediatra, este mês ele engordou somente 90 gramas, fiquei um pouco preocupada e a médica me pediu um exame de urina para ver se está tudo ok, porém ele cresceu 2cm e meio. mês passado ele estava com 6430 e 62,2 cm e este mês ele está com 6520 e 65 cm.
Hoje eu levei o Pedro para fazer o exame de urina e nossa fiquei um tempão no laboratório esperando a boa vontade dele de fazer xixi, vou pegar o resultado sexta -feira(05/10) e tomara que tudo der certo.
Graças a Deus hoje ele está mais calminho, estou até feliz
Oba oba oba eu ganhei, nem acreditei, pois não esperava, fiquei muitíssimo feliz e já já escolherei algo bem bacana para o Pedro.




segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Madrinha virtual

Hoje venho falar de uma coisa que está bobando entre os blogs "MADRINHA VIRTUAL", hoje em dia se tem amigos virtuais,lojas virtuais e um monte de coisas virtuais e porque não madrinhas virtuais para nossos fofuxos.
E cá para nós tem muitos amigos virtuais valendo mais que outros amigos!
Ser madrinha virtual, é olhar com olhar de mãe pelo seu afilhado, é está sempre pedindo papai do céu para abençoa-lo, é ser a segunda mãe.


Bom através deste blog pude conhecer varias pessoas de vários lugares, pude fazer amizades, trocar experiencias e hoje eu estou aqui para lançar um convite para  uma não, mais duas pessoas lindas. a Primeira é a Camila do blog:http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/   uma amiga que sempre acompanha essse cantinho desde o inicio( e nem tem muito tempo) e que meu deu a maior força para a criação do mesmo( como já disse dela em um post anterior) e a segunda é a Iasmim do blog: http://aminhasecretavida.blogspot.com.br/ uma pessoa maravilhosa que conheci através da Camila,super atenciosa e também talentosa, com pouco tempo de amizade já tenho uma afinidade muito grande com ela.




Amigas queridas, é com o maior prazer que escolho vocês para serem a Madrinha virtual do Pedro Antonio, escolhi vocês duas pelo imenso carinho.
Saibam que estou muito feliz com essa escolha!
Vocês duas são Iluminadas,amigas, carinhosas e lindas!


Espero que aceitem nosso convite, meu e do Pedro Antonio, pois vocês foram escolhidas com muito carinho.