sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A difícil arte de comer papinha salgada.

Oi meus amores, hoje vim falar de um assunto que já está me dando nos nervos, Mês passado a Pediatra do Pedro me disse que é para começar dar papinhas para ele, conforme eu já disse em um post anterior, cada dia acrescentar algum legumes, começando pela batata e  faltando 10 dias para eles completar 5 meses, ela me orientou a dar frango com alho.
Bom fiz tudo certinho como ela me ensinou e vocês acham que Pedro comeu? danou a querer fazer vomito e a cuspir tudo fora, não quis de jeito nenhum, minha vizinha fez uma sopinha de letrinhas com legumes para sua neném de 6 meses e me deu um pouco para ver se o Pedro comia, vocês tinhas que ver como a sopinha estava linda, cheirosa e eu que não sou boba nada experimentei e que delicia e Pedro nada, fez pirra, cuspiu e tentou fazer vomito, amanhã seria para eu começar a dar frango, mais como eu dou  se até agora ele não quis comer legumes.
Estou ficando pirada com isto, pois fico com medo dele mais para frente não querer comer comida de sal, esta minha vizinha a neném dela a Sophia, come de tudo da até gosto de ver.
Papinha de doce ele come tudo, mais de sal sem perigo.
Não sei o que fazer, sera que você mamães já passaram por isto ou está passando, tem alguma sugestão para mim?

8 comentários:

Camila Sabino disse...

MIga é assim mesmo, demora um pouco para acostumar, por aqui só aceitaram bem depois dos 6 meses, e vou te falar a verdade até hoje me dão trabalho para comer viuu

Maternar para sempre disse...

Infelizmente não passei por isso, aqui em casa ele sempre comeu muito bem. Quando comecei nas sopinhas ele adorou. Tem um blog muito legal, que tem várias receitas muito legais para todas as fases.Este é o link:
http://www.asdeliciasdodudu.com.br/p/mes-mes.html

Bjs
Vivi e Isaac

Camila teles disse...

Nossa ! a primeira papinha do Samuel foi de mandioquinha ! ele comeu bem pouquinho. Acho que é assim mesmo , vai tentando todos os dias no mesmo horário, ele vai se adaptar.bjs linda ! Já estou te seguindo , passe lá no meu blog http://mamaedeunhafeita.blogspot.com

Unknown disse...

Aqui começamos com a Sophia bem fraquinha e assim foi por um bom tempo, no início foram duas, três colheres mas aos poucos foi melhorando, claro que a maior parte foi tudo fora mas não dá pra desanimar e achar que está tudo perdido.
Teve um tempo que ela só aceitava a papinha da Nestlé salgada, então era isso que comia, não ia deixar a minha filha com fome.
Você tem que manter a calma, se hoje ele não aceitou, amanhã ofereça novamente e assim até ele começar a se adaptar com o gosto e textura da comida.
Uma coisa que eu achei exagero foi a pediatra liberar frango com "alho" eu particularmente acho muito forte para um bebê.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Francisca
www.aventurasdasophia.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Adelaine, já passei por isso sim. Comecei a fazer as papinhas com bastante legume adocicado como beterraba, cenoura e batata doce. Depois, aos poucos fui reduzindo a quantidade desses legumes e aumentando os demais.
Espero que você encontre logo um caminho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi querida, obrigada por passar lá no blog. Não sou nenhuma expert em alimentação infantil, mas alho não é muito forte? E frango tem muitos hormônios... O melhor é simplificar. Faz um purezinho de batata bem gostoso e vê se ele come. beijos, espero que dê certo. Tati
http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

Nádia Lima disse...

Olá Querida!

Adorei seu blog e já estou te seguindo tá?!
Minha pequena tbm deu um trabalhão...Mas,acredito isso passa!rsrsrs.

Espero sua visita!
http://amordemaematerno.blogspot.com.br/2012/09/quarto-dos-sonhos.html#comment-form

Jamilly LIma disse...

oi querida, primeiro obrigada por passar no meu blog Mãe Para Sempre
Te digo por experiência que o começo é super dificil,eles não aceitam e cuspe tudo... mas o importante é não deisitir, hoje ele come uma colherzinha, amanha duas e quando vc menos esperar ele estará pedindo mais.
Vá com calma e vc chegará lá.

beijos

Postar um comentário