domingo, 30 de setembro de 2012

PARA VOCÊ MEU FILHO


Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você


(como é grande o meu amor por você - 
Roberto Carlos)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Olha que lindo promoção

Olha meninas que linda promoção que o blog http://isaacparasempre.blogspot.com.br/ em parceria com a Babyfriends. estão fazendo.

Entre no blog para participar e conhecer as regrinhas: http://isaacparasempre.blogspot.com.br/


5 MESES

Oba Oba Oba 
\O/ Eu tenho um bebê de 5 meses em casa
Estou tão feliz, hoje meu bebê está de aniversário, está fazendo 5 meses, cada dia mais crescendo.









Bom Pedro cada dia se desenvolvendo mais e mais, ainda não se senta sozinho, mais já estou doida que isto aconteça, mais ele já atende pelo nome, já conhece bem as pessoas e outras que ele não tem intimidade ele estranha no começo, rir por qualquer palhaçada que a gente faz, cada gargalhada gostosa e tudo que vê quer pegar e levar a boca, fica chupando o dedinho pé( lindinho demais).
Eu já coloco em pé no chão para firmar as perninhas e simplesmente ele adora, estou pensando em comprar um andador para ele, pois não gosta mais de ficar deitado, que ficar sentado ou de pé, olha se eu aguento isto?
na fala ele resmunga um monte de coisa e sempre sai alguma vogal A E I O U, também estimulo  ele a falar, fico falando ma e pa para ele já se associar, e já segura a mamadeira sozinho, as vezes ela cai mais ai só dar ele de voltar e tudo fica normal, não gosta de ficar sozinho em um ambiente, ele grita, chora, ele também gosta de ficar de bruço e consegue levantar os braços e as pernas e o preferido dele já sabe levantar os braços pedindo colo. 
Voltei a minha infância de novo rsrsrsrs, nas brincadeiras, musicas e etc....
Hoje eu fiquei feliz com ele pois na hora do almoço ele comeu papinha de batata doce, uma coisa que ele não gosta de jeito nenhum é água, sempre damos ai ele faz careta, cospe tudo fora, não toma, quando damos a ele, faz uma cara tão feia, como se a água tivesse gosto e fosse ruim, porém ele ama água de coco, sempre o dou, ele toma tudo, vou tentar dar a ele gelatina e vamos ver se vai gostar né.
Não sei quanto ele está medindo e pesando, temos consulta no dia 02/10.
olha que coisa gostosa chupando pirulito

Meu presentinho de Deus, *-* ! A luz que ilumina todo o meu caminho, te amo muito filho, não há no mundo pessoa mais essencial e importante para mim do que você. Quero que você saiba que pode contar sempre com a sua mãe, para tudo, para qualquer coisa mesmo. Sempre o entenderei seus motivos e suas decisões, difícil mesmo escrever sobre a pessoa que tu é, e o quanto significa para mim, só queria que soubesse que tua mãe aqui, vai esta sempre contigo porque te amo demais.


domingo, 23 de setembro de 2012

Crianças vê anjos?

Bom sempre pego o Pedro dando gargalhadas do nada e as vezes até dormindo e as pessoas falam que ele está brincando/vendo anjos.
Mais sera que isto é verdade? fico me perguntando.
Eu acabo acreditando pois não tem outra explicação que não seja isto, hoje mesmo estava na sala e o Pedro do meu quarto dormindo e de repente ouvir umas gargalhas, então aproximei do quarto sem que o Pedro percebesse minha presença e vi ele olhando para cima e rindo demais, era a mesma a coisa se estivesse fazendo cocegas nele( ele tem demais), então fiquei ali alguns minutos admirando ele e estava encantada o que ele estava fazendo, então ele me viu, e icava olhando para mim e olhava para cima, voltava a olhar para mim e olhar para cima, e quando ele desvia o olhar para cima, dava aquele gargalhada é como se alguém estivesse brincando com ele mesmo.
E vocês mãezinhas, também já acontecerem isto com vocês? acreditam que Crianças vê anjos?



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A difícil arte de comer papinha salgada.

Oi meus amores, hoje vim falar de um assunto que já está me dando nos nervos, Mês passado a Pediatra do Pedro me disse que é para começar dar papinhas para ele, conforme eu já disse em um post anterior, cada dia acrescentar algum legumes, começando pela batata e  faltando 10 dias para eles completar 5 meses, ela me orientou a dar frango com alho.
Bom fiz tudo certinho como ela me ensinou e vocês acham que Pedro comeu? danou a querer fazer vomito e a cuspir tudo fora, não quis de jeito nenhum, minha vizinha fez uma sopinha de letrinhas com legumes para sua neném de 6 meses e me deu um pouco para ver se o Pedro comia, vocês tinhas que ver como a sopinha estava linda, cheirosa e eu que não sou boba nada experimentei e que delicia e Pedro nada, fez pirra, cuspiu e tentou fazer vomito, amanhã seria para eu começar a dar frango, mais como eu dou  se até agora ele não quis comer legumes.
Estou ficando pirada com isto, pois fico com medo dele mais para frente não querer comer comida de sal, esta minha vizinha a neném dela a Sophia, come de tudo da até gosto de ver.
Papinha de doce ele come tudo, mais de sal sem perigo.
Não sei o que fazer, sera que você mamães já passaram por isto ou está passando, tem alguma sugestão para mim?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quanto mais amor melhor!!!!




Antes de ficar Gravida, sonhava com meu bebê, ficava vendo as mães carregando seus nenéns no colo e ficava só imaginando quando seria o meu.
Durante a minha gravidez começou a desenvolver em mim um sentimento gostoso, um sentimento singelo e verdadeiro e contava os dias para o nascimento do meu pimpolho e quando ele nasceu entendi o verdadeiro sentimento de amar, agora sei o que mães sente e tenho o maior orgulho de falar que sou mãe coruja mesmo.
Minha vida mudou radicalmente e vivo em função do meu pequeno, tenho todo cuidado com eles as vezes até demais, não dou motivo para as pessoas falarem que sou uma péssima mãe e que não sei cuidar.
As pessoas sempre me elogiam que o Pedro está sempre cheiroso e limpinho e me sinto tão orgulhosa de mim.
Minha mãe sempre achava que eu não daria conta e provei a ela o contrario,eu mesma curei o umbigo e não deixava ninguém dar banho, queria fazer tudo sozinha, hoje a minha mãe sempre fala que estou cuidando muito bem.
Hoje eu sei o que é dar a vida pelo filho e se precisar dou a minha, eu o amo demais.
Ao ver os jornais fico triste quando passa que um bebê foi encontrado no mato, no lixo.
Sinceramente não dar para entender estas mães que fazem isto com estes pequenos tão dependentes da gente, são frias e concordo mesmo que fiquem pressa.
Um dia deste estava vendo no jornal daqui um criança que foi encontrada dentro de uma caixa com apenas 5 dias de idade, meu marido disse que se encontrasse um bebê na rua iria pegar e trazer para casa para a gente cuidar, então expliquei a ele que não era tão fácil como pensava, pois para ficávamos com uma crianças primeiramente teríamos que registra-la e sem a folha amarela que recebemos no hospital seria impossível  quando uma criança é achada a mesma vai para adoção quando não se acha algum familiar que queiram ficar com ela.
E falando sobre o assunto, na minha opinião acho a Lei de adoção aqui no brasil muito fraca e errada, pois eles dão mais preferencia para casais ricos e sendo que existe milhares de casais que não são de classe altas aguardando na fila pela adoção de uma crianças, a espera é grande uns 6 anos ou até mais.
O juiz acha que dinheiro compra amor e carinho? prova disto vimos na TV a promotora que maltratava uma menina negra na qual tinha adotado, achei este caso um absurdo.
tem muitos casais que não tem dinheiro, não são ricos mais tem maior e carinho para dar de sobra!
mais voltando ao assunto do meu amor pelo meu filho:

Coisas Que amo em você, meu filho:

Amo quando vc dorme, ai fico te observando e te admirando
Amo quando vc abre aquelo sorriso mais largo para mim
Amo quando faço algum gesto e vc acha graça e solta cada gargalhada
Amo quando vc está mamando e fica com os olhinhos fixo em mim, acho lindo demais.
Amo quando aprende algo novo e fica o dia inteiro fazendo.
Amo quando eu canto e vc fica remugando tentando repetir, ficamos igual uma dupla.
Amo em saber que vc é meu filho e é fruto de uma amor!

PEDRO ANTONIO, MEU FILHO, MINHA VIDA
QUANTO MAIS AMOR POR VC É MELHOR!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Shampoo e Condicionador que estamos usando no momento

Hoje vim falar de um shampoo e condicionador que estou usando no Pedro.
Bom desde que Pedro nasceu estava usando a linha Mamãe e Bebê da natura, mais já está acabando(está até durando pois uso todos os dias no meu bebê) alguns meses atrás vi na loja Redes a linha Bebê e Natureza da Biotropic, achei a embalagem diferente e muito linda, as embalagens da linha apresentam formato ergonômico, arredondado na frente e reto atrás, facilita o manuseio.
Cada frasco tem um bichinho diferente: Peixinho azul(shampoo), Joaninha(condicionador),Leãozinho(colônia),Ovelha( Loção Hidratante), Ursinho( sabonete líquido) e sapinho(sabonete em barra)..uma graça , achei muito fofo,então pensei: sera que esta linha é boa?
Mais este Mês tinha que comprar shampoo e condicionador, pois o da natura já está quase no fim, ai fiquei na duvida em qual adquirir, e então vi novamente a linha Bebê  Natureza no supermercado,então resolvi levar para experimentar e caso não fosse bom iria dar para alguém ou mesmo usaria no meu cabelo, pois eles adoram shampoo de neném, ficam no brilho rsrsrs!
Na hora do banho fiquei ansiosa para experimentar, mais não coloquei muita fé, nossa quando coloquei no cabelos do Pedro sentir um cheirinho tão gostoso, de fruta e então esperei o cabelos deles secarem para ver  e o resultado foi um cabelo extremamente cheiroso, com brilho e mais solto, a linha da natura é bom, só que os cabelos não ficavam tão cheirosos e os cabelinhos que é bem lisinho ficava mais grudadinho na cabeça.
o cheirinho da vontade de comer e o cheirinho fica até outro dia.
O que diz no Rotulo:
sem sal,contém em sua exclusiva formula Extrato de Algodão. Limpa o couro cabeludo e os primeiros fios de cabelo do bebê com delicadeza, suavidade e deixa-os levemente perfumados. Oferece a segurança necessária para o bebê, pois não contém corantes, é hipoalergênico e testado oftalmo e dermatologicamente.

A linha também oferece outros produtos da Bebê Natureza, como Loção Hidratante, sabonete em Barra, colônia e sabonete liquido cabeça aos pês.
Depois irei experimentar outros produtos da linha e caso queiram conhecer todos os produtos de todas linhas da marca, basta entrar no site:www.biotropic.com.br

O shampoo custou R$6,45 e o condicionador R$6,75 com 230ml cada um no supermercados BH