domingo, 12 de agosto de 2012

Voltando ao Trabalho

Aff, quinta feira irei voltar a trabalhar, nossa meu coração está apertadinho com receio de deixar meu pequeno, sei que ele sera muito bem cuidado, mais sinceramente, ninguém cuida nos nossos filhos como a gente, nem a nossa mãe.
Como eu irei voltar a trabalhar o Pediatra do Pedro liberou papinhas de frutas, nan ou aptamil e sucos entre as mamadas e quando chegar em casa só peito, mais como Pedro mama muito não tem como eu ficar comprando nan ou aptamil, pois irei ter um gasto a mais e no momento estou muito apertada pois o preço dos dois que são salgados, na drogaria Araújo o Nan está R$ 20,92 a lata e o Aptamil R$ 33,79

 sei que uma lata seria pouca, no minimo umas 3 e olha lá, pois meu Pedro mama demais, então ao invés do Nan estou dando leite de caixinha normal mesmo com mucilon de arroz e cereais, ele se adaptou e não teve intestino preso e também comecei a dar um pouco de Danoninho, ele adorou!
Este mês o Pedro irá ter consulta novamente e o Pediatra me disse que iriamos introduzir papinhas salgadas.
Mais voltando ao assunto que tanto está me deixando triste  a volta ao trabalho, ultimamente estou só pensando nisso, o bom que trabalho somente meio período de 8hs as 14hs e até o Pedro completar 5 meses conforme a lei trabalhista tenho direito a sair mais cedo do serviço por causa da amamentação:
conforme a lei: 2.3 - APÓS OS 120 DIAS A MULHER AINDA PODE CONTAR COM INTERVALOS NO SEU HORÁRIO DE TRABALHO PARA AMAMENTAR O SEU PRÓPRIO FILHO
2.3.1 Consolidação das Leis de Trabalho:
Art. 396 - Para amamentar o próprio filho, até que este complete 6 (seis) meses de idade, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a 2 (dois) descansos especiais, de meia hora cada um.
Parágrafo único - Quando o exigir a saúde do filho, o período de 6 (seis) meses poderá ser dilatado, a critério da autoridade competente.
fonte:  - Sociedade Brasileira de Pediatria: www.sbp.com.br 

Então terei mais tempo com meu baby, mais irei ficar no serviço até ele completar 5 meses, depois deste período vou ver se consigo entrar em acordo com a empresa, caso contrario irei pedi demissão, pois como trabalho em outra cidade, quero um emprego mais perto de casa.
depois vou contar aqui como foi a volta ao trabalho, como me sentir e o que aconteceu.

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa nem fale quando chegar a minha hora de ir trabalhar eu enm quero pensar deixar meu pequeninho com a sogra vai me dá uma dor no core core=/

Camila Sabino disse...

Amiga imagino como deve ser dificil adaptar ao trabalho, aqui em casa eles usam leite de caixinha desde os 3 meses, porem não gostaram muito do mucilom então tomam miguau mesmo.
Mas vou te dizer se tu fala que da ele danoninho, leite de caixinha e mucilon o pediatra te mata kkk
Eu sempre dei e nunca falei KK
Agora depois dos 8 meses é que disse que dou miinguau e ele não se importou, mas danoninho segundo ele só com 1 ano kkk

Postar um comentário