quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Não aguento mais ver meus cabelos caindo

De um mês para cá meus cabelos estão caindo por demais, por causa da amamentação, a cada lavagem parece que vou ficar careca, tem cabelos para tudo que lado, até cortei os cabelos para ver se resolveria, mais nada. mais de acordo com fontes da internet é normal por causa dos homônios.
Olha o artigo sobre o assunto da Dermatologista Lucia Mandel:

1 - Por questões hormonais, os cabelos crescem mais durante a gravidez. É que a taxa de hormônios femininos se eleva, e isso aumenta a duração da fase de crescimento dos fios. Terminada a gestação, diminui a dosagem dos hormônios femininos e muitos fios entram em queda.
2 - O stress emocional e físico do parto pode desencadear um fenômeno chamado eflúvio telógeno pós-parto. Nessa situação, uma boa porcentagem dos fios muda repentinamente da fase de crescimento para a de queda. A crise de eflúvio telógeno dura de quatro a seis meses, e depois melhora sozinha. Por mais que a queda seja intensa, não há risco de se ficar careca.
3 - Gravidez e lactação consomem energia da mulher. É possível que os cabelos estejam caindo por carência nutricional. Isso pode ser identificado através de uma consulta médica detalhada, que inclui a avaliação de exames laboratoriais.
4 - Existe ainda a possibilidade de alguma doença estar por trás da queda de cabelos. Se for esse o caso, a queda somente cessará com a identificação e tratamento do problema inicial.
Estabelecido o diagnóstico, parte-se para o tratamento. Vitaminas ou suplementação de ferro ajudarão numa carência nutricional. Mas se a queda estiver acontecendo pela mudança nas taxas hormonais ou pelo eflúvio telógeno pós-parto, o suplemento de vitaminas ou de ferro não será útil. Nesse caso, o dermatologista pode prescrever uma loção que estimula o funcionamento das raízes dos cabelos.
Alguns conselhos a mais. Descanse sempre que possível, alimente-se bem e fique calma, pois o stress piora o problema. Talvez você sinta, como eu senti, que essa fase é uma loucura e que é impossível dar conta de tudo. Mas as coisas se ajeitam, a gente dá conta e no final vê que é mais fácil do que parece.

É muito ruim ver seu cabelo caindo, dando a impressão que não vai restar um fio firme, as vezes passo a mão nos cabelos e sai aquele quanto.
Fui em uma loja que vende produtos de beleza e comprei uma ampolinha anti queda, vou testar para ver se pelo menos diminui, toma né, pois já não estou aguentando mais.

2 comentários:

Camila Sabino disse...

Amiga não é querendo te desanimar não, mas acho que não tem nada que diminui esta queda não
Agora vc esta perdendo tudo o que não caiu na gravidez.
O meu caiu dos 2 aos 5 meses dos meninos e logo depois parou, já já o seu para, acho que até os 6 meses é normal.

Unknown disse...

oi meu nome é cleide e fiz o curso de queda primeiro use estrato de jaborandi, leve os cabelos e condicionador depois enxague , daí coloque o extrato de jaborandi e deixe agir por 30minutos depois enxgue.. meu email é cleideleal_princesa@hotmail.com

Postar um comentário