sexta-feira, 31 de agosto de 2012

3º consulta ao pediatra

Hoje levei meu pequeno ao Pediatra, eu troquei de médico e gostei muito dela, atenciosa, super carinhosa e me passou segurança, gostei!
Bom para começar, fiquei feliz por meu bebê está tudo ok com ele, este mês só cresceu meio cm, este mês ele está com 62,5 , mais em compensação engordou, mês passado ele estava com 5,800k e hoje estava com 6,430 ou seja engordou 630 gr, o peso dele está bom, até que ele não está gordo mais sim forte, super esperto.
Achei que a Pediatra iria me xingar, pois estou dando leite ninho em pó, ai ela com toda calma e carinho  me pediu para dar leite próprio para o Bebê, mais com disse no outro post, o leite nan, Aptamil, neutrogeno está muito caro, tira o coro da gente, até o momento o Pedro não teve nenhum problema com o ninho e ontem comprei na compra mais uma lata, vou ver  mais acho que irei comprar uma lata deste leite para ver, só por encargo de consciência mesmo.
Ela falou para eu começar com papinha salgada e que de primeiro cozinhar uma batata com uma pitada de sal e uma colher de óleo, isto mesmo uma colher, achei muito, mais como foi uma pessoa especializada me pediu né, e depois amassa-la e passar na peneira e cada dia ela falou para acrescentar mais um legumes, para ele acostumar com o gosto e uma coisa achei legal, ela me pediu também que no ato que eu estiver cozinhando os legumes é para eu colocar alguma verdura folhosa, como couve, almeirão, alface, pois assim o legumes irão pegar as vitaminas das verdura.
O Pedro está com algumas manchinhas branca no rosto e também apareceu debaixo do braço uma pequena micose de pele nele, a macha a minha vizinha me disse que era por excesso de roupa, mais a médica disse que era beijo e a micose eu não sei, mais tenho uma grande suspeita, pois a minha vizinha que olha o Pedro também olha uma linda menina de 1 ano e pouco e ela estava com micose de areia de praia e como ela fica muito em contato com o Pedro, ele pode ter pegado dela, pois a micose é transmissível, conforme me informou a Pediatra e me passou uma pomada a Cetoconazol e passar 3 vezes até a micose desaparecer e depois mais 15 dias para firmar e ela não voltar, mais não liguei muito pois são crianças e não tem como controlar, mais também não posso para lá, tem que cuidar, então é isto, a consulta foi excelente, tudo está bem com meu pimpolho e voltaremos agora ao Pediatra na 1º semana de Outubro.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um dia me disseram que ter um filho ...

Um dia me disseram que ter um filho e abrir mão de bagunçar ia ser dificil.
Que encarar uma sociedade hipócrita por ser mãe jovem ia me pedir forças infinitas. 
Me falaram das dores do parto, do meu corpo diferente, depois das noites mal dormidas e da juventude diminuída.

Mas nunca me contaram que cada sorriso que eu ganho vale mais que uma balada, beijos sem emoções ou experiências frustrantes. 

Não me contaram que esse cheirinho de bebê empreguina na alma e que ficar sem ele, nem que seja só para comprar alguma coisa para comer, poderia doer mais que a própria fome.
Nunca me disseram que com eles podemos aprender tanto, aprender a amar incondicionalmente, aprender sobre o amor de Deus, a dar sem receber, a cuidar, a sorrir, a abraçar o tempo todo.

Agora eu sei porque nunca gostei muito de ouvir. As pessoas falam demais, criticam demais. Nós temos sempre duas opções: reclamar ou simplesmente ser feliz.
Eu escolhi ser feliz... Sempre!





Texto extraído do Facebook do site Entre Mães

Receita de menino

Achei este texto no Facebook e achei legal e resolvi colocar no blog:

Receita de menino
Junte duas colheres de sorriso com duas xícaras de gargalhada. Vá mexendo e acrescente cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chicle de bola. Acrescente ainda muito chocolate, um pouco de castelinhos de areia, três pirulitos de uva e um caminhãozinho de imaginação. 
Deixe descansar em baixo de um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho. E, claro, não podem faltar todas as cores do arco-íris, uma caixinha inteira de band-aids e uma bacia cheia de pipoca.
Não se esqueça de juntar a sabedoria de um monge (claro, os meninos sempre sabem de tudo) com uma pitadinha de impaciência, uma dor de barriga passageira e muita, muita amizade, que deve ser acrescentada aos poucos, logo depois de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade. 
Não podem ser esquecidos o pião, a pipa, a bicicleta e um par de chuteiras, pois meninos não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes. 
Por fim, junte o gostinho da vitória em uma final de campeonato, com a maravilhosa sensação de um abraço apertado. 
Pronto! Assim são feitos os meninos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Prisão de Ventre

Deste ontem meu Pedro está com prisão de ventre, tadinho está dando dó, pois ele faz tanta força e começa chorar, fica nervoso e desinquieto, e nada do cocô sair, hoje mandei para casa da vizinha que olha ele, suco de laranja, água de coco e mamão para ver se soltava um pouco, mais parece que foi em vão , então hoje comprei farinha de aveia e ele tomou um pouco agora a noite, então vamos esperar para ver o que vai acontecer, se vai surti efeito, até o momento não, mais como sou ansiosa, quero tudo que aconteça na hora, vou ter paciência e esperar.
Tomara que passe logo, pois não estou aguentando mais ver meu bebê sofrer.

4 meses

No dia 25 de Agosto meu bebê completou 4 meses \0/
cada dia mais crescendo, aprendendo cada coisa, está enorme e gordinho também.
Meu amor da minha vida, meu tesouro mais que precioso.
Pedro está tão durinho, quase sentando, fico todos os dia incentivando ele e cá para nós ele gosta de ficar sentada, acho que dar para ver melhor as coisas.

O que um bebê de quatro meses consegue fazer?

Agora ele começa a demostrar sua força nos braços e pescoço além de descobrir que possui dedos nas mãos.


Com quatro meses o bebê já está bem mais durinho. Quando de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços. Quando sentado com um apoio, consegue manter-se por alguns segundinhos.

Eles descobrem a função e os movimentos dos dedos e ficam encantados. É hora de colocar os dedos na boca, chupar, segurar as coisas, observar os movimentos dos dedos.
Sua visão já está bem próxima da do adulto e ele consegue distinguir duas cores. Sua memória dura de 5 a 7 segundos, e assim, ele se diverte com brincadeiras repetitivas.
O bebê mostra a evolução da sua inteligência e socialização a cada dia: reage à chamada do seu nome virando a cabeça, demonstra preferência por um brinquedo, para de chorar quando vê a mamadeira ou o peito, tosse para chamar a atenção.
Sua vocalização está cada vez mais rica e já se pode admitir o início da linguagem. Ele se expressa com sílabas e gritos fortes e adora ouvir os próprios barulhos. Nessa etapa surge a gargalhada.
Conforme o site, meu bebê já faz tudo isto, inclusive a falsa tosse para chamar atenção, acho tão lindo ele colocar os pés na boca.

Como estimular o bebê de quatro meses?

Pronto, ele descobriu que a vida é uma brincadeira. Tudo para ele é motivo de alegria.

Mamar, tomar banho, passear, trocar a fralda, tudo é divertido para o bebê de 4 meses. Ele encara todas as atividades como se fossem brincadeiras. O horário que o bebê está mais disposto para brincar é no período da tarde, normalmente entre 3 e 6 horas.
O bebê começa a reagir fortemente aos estímulos. Consegue se acalmar ouvindo uma música suave e quando provocado com gestos e brincadeiras, fica excitado e com a respiração acelerada.
Um bom teste para perceber sua reação é se debruçar no berço e provocá-lo com gestos, caretas, objetos e sumir de repente. Ele irá desaprovar a interrupção da brincadeira fazendo bicos, gritando ou até chorando.
Eles não querem mais ficar na cama o tempo inteiro. É hora de colocá-lo no bebê conforto para observar o ambiente. Ofereça objetos interessantes que emitam sons para que ele possa segurar ou tocar.
Uma boa dica é instalar tapetes emborrachados no quarto do bebê e deixá-lo brincar à vontade no chão. Esses tapetes são próprios para os bebês e são facilmente montados e desmontados, como um quebra cabeça. O ideal é colocar o bebê de bruços durante alguns minutos para que ele faça o exercício de sustentar a cabeça se apoiando nos braços.
Outro brinquedo interessante são os tapetes divertidos, onde o bebê fica deitado de barriga para cima e consegue tocar com o pé e com a mão brinquedinhos que ficam pendurados.
Esse é o momento certo de estabelecer uma boa relação de respeito e educação entre mãe e filho. A mãe deve impor as regras, mas sempre respeitando a individualidade e a personalidade do bebê. É preciso observar para conhecer o bebê e agir conforme o seu ritmo. Alguns são rápidos outros lentos para comer, alguns precisam mais outros menos horas de sono, alguns gostam de brincadeiras mais agitadas, outros cansam rápido de brincar.

Estas fotos foi tiradas no dia 26/08, indo passear no jardim zoológico








sábado, 18 de agosto de 2012

Como foi deixar o Pedro para ir trabalhar

Bom hoje vim falar do meu retorno ao trabalho, eu achei que seria mais difícil, mais não , foi tranquilo. o ruim é acordar meu anjinho as 5 da manhã para mamar e também trocar a fralda, meu deu uma dó, e ele foi todo contente para casa da vizinha, rindo até.
no primeiro dia de trabalho ao deixa-lo na casa da minha vizinha, ele me deu um sorriso tão lindo ao beija-lo na hora meus olhos encheram de lagrimas, o serviço estava pesando se ele estaria bem, se estava comendo direitinho, se estava chorando e sair do serviço queria chegar em casa o mais rápido possível e quando cheguei meu marido já tinha buscado o Pedro e estava na cama resmungando, na hora que ele me viu me deu aquele sorriso mais lindo, então o abracei tão forte e meu marido deu graças a Deus por eu ter chegado, pois o Pedro não estava deixando ele fazer nada e também estava com pirraça.
mais graças a Deus, tudo ocorreu bem! 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hoje Pedro está dificil

Amanhã eu retorno ao trabalho e parece que Pedro está adivinhando, nossa hoje está chorão, não quer ficar na cama de jeito nenhum e também está fazendo pirraça para se alimentar.
Mais cedo, ele não queria o mama e nem mesmo o mucilon, eu pensei que poderia ser o leite  de caixinha, então comprei o leite ninho +1 em pó, dei a ele,então cuspia tudo, fiquei triste por isto, misturei o mucilon no leite ninho e nada, acho que está sentindo, fiquei nervosa por ele fazer pirraça para comer algo e o que mais me preocupa é que amanhã ele venha fazer isto com a minha vizinha, vou tentar agora noite fazer uma papinha de mucilon de arroz ou farinha de cereais da nutribom para ver se gosta!

domingo, 12 de agosto de 2012

LIVRO QUE ESTAMOS LENDO

ola, hoje vim falar de um maravilhoso livro, o Agapinho do Padre Marcelo Rossi, além de ensinarem as crianças a tomarem gosto pela leitura, ensina também de forma clara a palavra de Deus.
Um livro muito bom e que recomendo 100% para os pequeninos.
Sempre leio para o Pedro e ele presta atenção, quero deste cedo ensina-lo a gostar de ler.
segue abaixo abaixo algumas frases do agapinho





Voltando ao Trabalho

Aff, quinta feira irei voltar a trabalhar, nossa meu coração está apertadinho com receio de deixar meu pequeno, sei que ele sera muito bem cuidado, mais sinceramente, ninguém cuida nos nossos filhos como a gente, nem a nossa mãe.
Como eu irei voltar a trabalhar o Pediatra do Pedro liberou papinhas de frutas, nan ou aptamil e sucos entre as mamadas e quando chegar em casa só peito, mais como Pedro mama muito não tem como eu ficar comprando nan ou aptamil, pois irei ter um gasto a mais e no momento estou muito apertada pois o preço dos dois que são salgados, na drogaria Araújo o Nan está R$ 20,92 a lata e o Aptamil R$ 33,79

 sei que uma lata seria pouca, no minimo umas 3 e olha lá, pois meu Pedro mama demais, então ao invés do Nan estou dando leite de caixinha normal mesmo com mucilon de arroz e cereais, ele se adaptou e não teve intestino preso e também comecei a dar um pouco de Danoninho, ele adorou!
Este mês o Pedro irá ter consulta novamente e o Pediatra me disse que iriamos introduzir papinhas salgadas.
Mais voltando ao assunto que tanto está me deixando triste  a volta ao trabalho, ultimamente estou só pensando nisso, o bom que trabalho somente meio período de 8hs as 14hs e até o Pedro completar 5 meses conforme a lei trabalhista tenho direito a sair mais cedo do serviço por causa da amamentação:
conforme a lei: 2.3 - APÓS OS 120 DIAS A MULHER AINDA PODE CONTAR COM INTERVALOS NO SEU HORÁRIO DE TRABALHO PARA AMAMENTAR O SEU PRÓPRIO FILHO
2.3.1 Consolidação das Leis de Trabalho:
Art. 396 - Para amamentar o próprio filho, até que este complete 6 (seis) meses de idade, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a 2 (dois) descansos especiais, de meia hora cada um.
Parágrafo único - Quando o exigir a saúde do filho, o período de 6 (seis) meses poderá ser dilatado, a critério da autoridade competente.
fonte:  - Sociedade Brasileira de Pediatria: www.sbp.com.br 

Então terei mais tempo com meu baby, mais irei ficar no serviço até ele completar 5 meses, depois deste período vou ver se consigo entrar em acordo com a empresa, caso contrario irei pedi demissão, pois como trabalho em outra cidade, quero um emprego mais perto de casa.
depois vou contar aqui como foi a volta ao trabalho, como me sentir e o que aconteceu.

sábado, 11 de agosto de 2012

12 DE AGOSTO DIA DOS PAIS

Amor

Meu coração sorriu com a chegada deste dia que tanto
representa para você, meu amor.
Estou feliz e parabenizo por ser este pai maravilhoso e muito mais,

por ser o homem da minha vida, amo você.
Papai todo emocionado





Parabéns pelo dia dos pais.

Que Deus ilumine seus passos e seu coração maravilhoso
que soube cativar o meu com grande carinho e amor.
Você é mesmo um alguém maravilhoso, o meu bem querer,
especial e muito estimado.


Você merece demais cumprimentos, você amor, saber ser amigo,
companheiro e dar felicidade a todos que estão
na jornada da vida.


Amo demais o pai e o homem que você é. 
Amo você, e não abro mão de estar ao seu lado, sempre.

Que este dia seja tão agradável quanto seu carinho e atenção,
dando alegria que o seu coração merece.

Um beijo da sua esposa que só quer o seu amor e do teu filho que mesmo ainda não sabendo falar já te ama de uma forma incondicional.
Feliz Dia dos Pais.



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Não aguento mais ver meus cabelos caindo

De um mês para cá meus cabelos estão caindo por demais, por causa da amamentação, a cada lavagem parece que vou ficar careca, tem cabelos para tudo que lado, até cortei os cabelos para ver se resolveria, mais nada. mais de acordo com fontes da internet é normal por causa dos homônios.
Olha o artigo sobre o assunto da Dermatologista Lucia Mandel:

1 - Por questões hormonais, os cabelos crescem mais durante a gravidez. É que a taxa de hormônios femininos se eleva, e isso aumenta a duração da fase de crescimento dos fios. Terminada a gestação, diminui a dosagem dos hormônios femininos e muitos fios entram em queda.
2 - O stress emocional e físico do parto pode desencadear um fenômeno chamado eflúvio telógeno pós-parto. Nessa situação, uma boa porcentagem dos fios muda repentinamente da fase de crescimento para a de queda. A crise de eflúvio telógeno dura de quatro a seis meses, e depois melhora sozinha. Por mais que a queda seja intensa, não há risco de se ficar careca.
3 - Gravidez e lactação consomem energia da mulher. É possível que os cabelos estejam caindo por carência nutricional. Isso pode ser identificado através de uma consulta médica detalhada, que inclui a avaliação de exames laboratoriais.
4 - Existe ainda a possibilidade de alguma doença estar por trás da queda de cabelos. Se for esse o caso, a queda somente cessará com a identificação e tratamento do problema inicial.
Estabelecido o diagnóstico, parte-se para o tratamento. Vitaminas ou suplementação de ferro ajudarão numa carência nutricional. Mas se a queda estiver acontecendo pela mudança nas taxas hormonais ou pelo eflúvio telógeno pós-parto, o suplemento de vitaminas ou de ferro não será útil. Nesse caso, o dermatologista pode prescrever uma loção que estimula o funcionamento das raízes dos cabelos.
Alguns conselhos a mais. Descanse sempre que possível, alimente-se bem e fique calma, pois o stress piora o problema. Talvez você sinta, como eu senti, que essa fase é uma loucura e que é impossível dar conta de tudo. Mas as coisas se ajeitam, a gente dá conta e no final vê que é mais fácil do que parece.

É muito ruim ver seu cabelo caindo, dando a impressão que não vai restar um fio firme, as vezes passo a mão nos cabelos e sai aquele quanto.
Fui em uma loja que vende produtos de beleza e comprei uma ampolinha anti queda, vou testar para ver se pelo menos diminui, toma né, pois já não estou aguentando mais.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Banho de Balde

Desde que Pedro fez 1 Mês venho dando banho de balde nele, principalmente quando está muito irritado, ele fica dentro de um balde comum sentado, submerso do pescoço para baixo e ele adora, deixo mais ou menos uns 15 minutos, só para acalmar mesmo. 

                                       

                                           

Existem no mercado o próprio balde para este fim mais é muito caro, então uso um balde comum mesmo que dá o mesmo efeito, conforme fontes da internet: O banho pode ser dado em qualquer balde, desde que escolhido por um tamanho adequado, utilizado para esse único fim e os cuidados de higiêne feitos com a banheira também sejam observados. Porém, existe no mercado um modelo especial para isso -  o famoso TummyTub, ele é transparente e possui alguns itens de segurança, como base antiderrapante, materiais atóxicos e um centro de gravidade que ajuda a evitar acidentes. A desvantagem é o preço. Enquanto o balde comum custa menos de R$ 15, o de grife pode ser encontrado em lojas de artigos infantis por até R$ 140. Os fabricantes afirmam que é possível dar banho a partir dos primeiros dias de vida até os seis meses de idade, sempre na presença de um adulto. A aguá deve ser aquecida a uma temperatura agradável para a pele do bebê, por volta dos 36°C. A quantidade de água varia conforme o tamanho do bebê, mas deve se limitar à altura dos ombros da criança.

O preço é muito salgado e comprei um normal mesmo por menos de R$5 Reais , sempre que dou o banho de balde coloco um pano na borda do balde atrás para proteger a nuca que fica encostada.
Proporciona relaxamento porque o balde  é bem apertadinho e envolto em água morna dá a sensação se estivesse novamente em posição fetal dentro do útero materno, quando o Pedro tinha crises de cólicas, sempre colocava e não é que amenizava o desconforto, gosto de dar este banho mais a noite, pois sei que ele terá um sono tranquilo, mais por este dias não estou dando por causa do frio que está demais.












 




O  balde próprio para o Banho se chama Tummy Tub:

É importante lembrar, contudo, de nunca deixar uma criança no balde sem um adulto por perto para acompanhá-la, nem por uns poucos segundos. O mesmo vale para a banheira comum. Mantenha sempre uma mão no bebê. Se precisar buscar alguma coisa, leve o bebê junto, mesmo que ele esteja todo molhado. 













A minha amiga Camila

Bom Primeiramente quero agradecer uma pessoa que vem ajudado muito nesta construção do blog e lógico que ela merece uma dedicadora, A camila do Blog http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/

na verdade temos algumas coisas em comum, vou relatar um pouco nossa história,camila morava em uma rua acima da minha, estudamos na mesma escola,a gente não conversava, questão de aproximação mais no fundo achava ela metida, sério!!!
porém nós duas nos encontramos no orkut e logo em seguida no face, não recordo quem adicionou quem, mais as redes sociais nos aproximou uma da outra, hoje retiro tudo que já pensei dela, pois é uma pessoa maravilhosa, uma amiga e uma mãe linda.



terça-feira, 7 de agosto de 2012

COMO TUDO COMEÇOU:

No dia 24 de Abril arrumei a casa mesmo sentindo algumas dores e fiquei mais deitada na parte da tarde, as 18hs recebi a visita de 3 vizinhas e reclamei com elas que não estava me sentindo bem, mais que deveriam ser por causa do finalzinho da gestação, elas foram embora e continuei com as dores, mais estava tranquila, quando foi 22hs meu marido chegou da escola e então reclamei com ele,  ele me disse que na hora que eu quisesse ir ao hospital, a gente iria, mais como as dores estava poucas deixei para lá,formos deitar umas 23:30 e cada vez mais as dores estava aumentando, mais mesmo assim não queria ir ao hospital, quando foi 00:00 não aguentei mais, não estava conseguindo dormir, doía tudo, chamei meu marido e lá formos nós rumos a Maternidade, chegando lá a recepcionista ainda brincou comigo, me dizendo que já tinha subido 5 gestante para ganhar e sera que aquele dia seria o meu dia também? ah pensei deve ser somente uma dor normal, embora tinha colocado as malas no carro não acreditaria que o Pedro iria nascer naquele momento, pois o Ultrassom mostrava a data provável do parto para o dia 04/05/2012.
Fui para sala da médica, que por sinal muito atenciosa, na consulta ela me disse que talves desse para segurar mais uma semana e fez o exame de toque, ao examinar ela descolou o colo do útero, estava com 3 cm de dilatação e logo em seguida me disse que era normal e que iria me internar, nossa na hora me deu um frio na barriga não estava acreditando no que estava acontecendo, como mãe de primeira viagem era tudo novo, meu marido também não estava acreditando.
me internei as 2 hs da manha e cada vez mais as dores foram aumentando, no decorrer da madrugada a ansiedade me consumia e a vontade de ligar para todos naquele momento, informando que o bebê estaria a caminho, mais todos estaria dormindo e nada ia adiantar ao não ser deixa-los nervoso com a situação, embora minhas cunhadas e minha mãe queriam assistir o parto, mais não daria tempo pois a qualquer momento entraria em trabalho de parto e não iriam chegar a tempo.

até que a madrugada passou rápido, aff não sei quantas vezes ia no banheiro para fazer xixi, parecia que a bexiga estava solta, era ruim, pois a dor era cada vez pior. a todo  momento a médica e enfermeiros me olhava para ver se estava tudo bem, quando foi as 8hs eles me colocaram no soro, parte ruim, pois eles nunca achava veia na minha mão, então eu insistir que só tinha veia boa nos braços mais mesmo assim a enfermeira começou a furar a minha mão e cada picada ardia e dava vontade de chorar até que ela viu que realmente não dava então chamou o médico na qual sem pensar muito achou uma veia um pouco acima do pulso, nossa nesta hora deu vontade de gritar e cada vez mais a dor era terrível, era as contrações, o anestesista sempre ia me olhar e me falava que quando que quisesse ele aplicava anestesia para aliviar a dor, mais fiquei segurando, pois a enfermeira me disse que quando tempo eu aguentasse sem anestesia era melhor, ai ficava me contorcendo , gemendo na cama de tanta dor, que sensação horrível e nada da minha bolsa estourar, foi então que cheguei ao meu limite e pedi anestesia, na hora me deu um medo, pois todo mundo falava mal desta anestesia, que doía muito, fiquei com tanto medo e nesta hora me pediram para ficar  sentada, com as costas curvadas, posição ruim por causa do barrigão
até que não doeu como  as pessoa me falaram, no mesmo instantes a dor diminui fiquei tranquila e passando alguns minutos o médico estorou minha bolsa e me pediu para fazer uma força para baixo, fiquei um tempão tentando, e nada do meu filhote mostrar sinal de vida, estava com 4 cm, estava com medo por  que ainda estava por vim e também uma ansiedade misturada com emoção ao saber que em poucas horas meu bebê viria ao mundo.
chegando 12:00 a médica falou para meu marido ir almoçar pois ainda iria demorar para nosso filho nascer, coitado ele estava com fome e eu também, mais eu não podia comer nada e nem tomar água, minha garganta estava seca. fiquei sozinha com a médica que em 30 a 30 minutos fazia exame de toque, o efeito da anestesia tinha acabado e comecei a sentir os desconforto das contrações novamente, estava vindo de 5 em 5 min, mais tive que esperar alguns minutos para aplicar novamente anestesia pois o médico tinha ido almoçar, esperei cerca de 15 mim, mais parecia que era mais de 1 hora, as dores estava piores, nossa que horror, parecia que tinha algo me rasgando por dentro, então a médica resolveu fazer mais um exame de toque e para nossa surpresa estava em trabalho de parto, Meu Deus que aflição, a médica começou a chamar a equipe médica, fiquei desesperada pois meu marido não tinha voltado do almoço, tentei ligar para o celular dele, mais todas sem sucesso estava na caixa postal, quando eles estavam me levando para sala de parto, meu marido chegou, coitado, não sabia o que fazer, estava desorientado , no instante ele vestiu a roupa para entrar na sala de parto.
Foi tudo muito rápido, pois a dor que estava sentindo minutos antes, era o neném vindo, forçando a cabeça para descer, e  as 12:53 veio o Pedro pesando 3.340 e medindo 49cm, que alegria, uma sensação inexplicável naquele momento, não sabia se eu chorava, se sorria de alegria. uma mistura de sentimentos.